Calleri dedica título a Rogério Ceni, ANUNCIA lesão e revela situação no São Paulo
O jogador não joga mais em 2023
No último domingo (24), o São Paulo conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil. Jogando a final no Morumbi, a equipe empatou em 1 a 1 com o Flamengo. No jogo da ida, Jonathan Calleri garantiu o placar de 1 a 0 para o Tricolor, no Maracanã.
O título foi bastante comemorado pelos torcedores e time. A partida, inclusive, foi marca de recorde no elenco. Luciano, por exemplo, aproveitou para dar uma alfinetada nos adversários, que vivem crise.
Em entrevista após o jogo do título, Calleri abriu o jogo e se mostrou bastante emocionado. O atleta ainda aproveitou para revelar uma lesão, anunciou que não jogará mais em 2023 e agradeceu o apoio de Rogério Ceni.
Agradecimento a Rogério Ceni
No final do duelo, Jonathan Calleri aproveitou para falar sobre Rogério Ceni. O atacante revelou uma conversa que teve com o técnico quando o ex-goleiro estava de saída do time. De acordo com o ídolo do Tricolor, afirmou que o seu substituto seria campeão.
O jogador dedicou o título a Ceni, que foi demitido em abril deste ano. Foi o mesmo mês em que Dorival Júnior assumiu o elenco paulista. “Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube”, começou ele.
Calleri destacou que sabe que o treinador ficou feliz com a conquista. “Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós”, disse.
“No dia que ele foi embora falou que “o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo…”. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele”, relembrou Calleri.
O choro de um ídolo. O choro do campeão Jonathan Calleri.
🎥 Paulistãopic.twitter.com/aQzDzAE8lD
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) September 25, 2023
Fora do São Paulo
Calleri também anunciou que precisa fazer uma cirurgia no tornozelo direito e, por isso, não deve mais atuar na temporada. O atacante informou que o problema está o incomodando desde março, quando teria machucado no Paulistão.
“Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses”, contou ele.
Calleri ainda anunciou que jogou no sacrifício. “Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março…”, seguiu ele.
“Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem. Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais”, disse.
Por fim, o atacante ainda revelou conversa que teve nos bastidores e uma promessa feita aos colegas. “Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar” acrescentou.
Lesão de Calleri
No Campeonato Paulista, Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito. O atacante optou por um tratamento convencional e conseguiu atuar. Porém, as dores eram recorrentes. Mesmo lesionado, o jogador foi fundamental na conquista do título inédito.