Tite impõe CONDIÇÃO para comandar FLAMENGO
Tite impõe condição para comandar a equipe do Flamengo, que passa por uma temporada turbulenta em 2023.
Tite impõe condição para treinar o Flamengo em 2024
O Flamengo viveu um período turbulento neste ano, que iniciou desde janeiro, quando Vitor Pereira assumiu a equipe. Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o time colecionou mais vexames, e deixou escapar a única possibilidade de título no ano: Copa do Brasil.
Atualmente, o time Rubro-Negro está prestes a demitir o técnico artgentino, e mira em um candidato conhecido no mercado: Tite. Entretanto, para assinar com o time carioca, o ex-técnico brasileiro impôs uma condição: assinar o contrato no início de 2024.
Afinal, segundo informações, Tite não quer trabalhar em 2023. Por outro lado, o Flamengo tem pressa na contratação de um novo comandante, e deverá tentar convencê-lo para assumir o clube imediatamente.
Em termos gerais, o principal objetivo da diretoria Rubro-Negra é tentar uma reação no Campeonato Brasileiro, visando a classificação para a Libertadores. Vale ressaltar que o Flamengo planeja uma reformulação no time na próxima temporada.
Tite sempre esteve na mira do time carioca
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, sempre esteve no radar do Flamengo. Além disso, com o fracasso de Sampaoli, o nome do treinador ganhou mais força nos bastidores da diretoria Rubro-Negra.
Atualmente, desde que deixou a Seleção Brasileira, Tite está desempregado. Após o fim da Copa do Mundo no Catar, é o único nome que a diretoria trabalha. A informação foi confirmada pelo ge.
Por outro lado, como o técnico não quer assumir a equipe no fim da temporada, a escolha por Tite pesa. Para tentar convencer o treinador, o Rubro-Negro apostará em um projeto a longo prazo, com a ideia de se preparar para a temporada de 2024.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é contra a ideia de colocar o técnico do sub-20 no comando da equipe interina. Entretanto, se a saída de Sampaoli foi concretizada, essa é a carta na manga do time carioca.
Vale ressaltar que Tite não descartou a possibilidade de trabalhar no Brasil, mesmo que o interesse fosse outro. A princípio, o ex-técnico da Seleção Brasileira queria treinar um time do exterior.
Enfim, mesmo que tenha recebido propostas de times fora do Brasil, recusou todas as oportunidades. Um dos principais pontos para que Tite aceita comandar o Flamengo é treinar um clube grande e, além disso, o Rio de Janeiro.
Isso porque, desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Tite passou a morar na capital carioca e gostou da cidade. Além disso, Matheus Bacchi, filho e auxiliar técnico do pai, sempre sorri quando ouve conversas sobre trabalhar no Flamengo.
Veja também: São Paulo: Dorival ABRE O CORAÇÃO, fala de saída do Flamengo e conquista título
Flamengo retorna ao Rio após ser vice
Enquanto Tite impõe condição para comandar a equipe Rubro-Negra, o time desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira, (25). A delegação escapou dos protestos e driblou a torcida.
Após o fracasso nesta temporada, o time chegou ao Galeão por volta das 1h10. Inicialmente, a tendência era que o time desembarcasse às 23h30. Um grupo com 50 torcedores, mais ou menos, esperava a delegação, mas pelo atraso, não se depararam.
Os gritos dos torcedores eram: “Quero de volta o meu Flamengo vencedor”, “diretoria imunda” e “vergonha”. Os principais alvos dos protestos foram: Rodolfo Landim, Marcos Braz, Juan, Fabinho e Sampaoli. Entre os jogadores, Gabigol, Gerson, Pedro e David Luiz.
Veja também: Everton Ribeiro FALA do PROBLEMAS no Flamengo