Dorival Júnior fala sobre PERMANÊNCIA de Lucas Moura e ressalta restauração financeira
O técnico conquistou a Copa do Brasil com o São Paulo
No domingo (24), Dorival Júnior conquistou seu terceiro título na Copa do Brasil. Desta vez, o treinador brasileiro levantou o troféu da competição com o São Paulo, marcando um feito inédito para a equipe paulista.
No primeiro confronto, realizado no Maracanã, a equipe de Dorival venceu o Flamengo por 1 a 0, com o gol marcado por Jonathan Calleri. Enquanto isso, no jogo de volta, no Morumbi, Bruno Henrique marcou o empate. Rodrigo Nestor, com uma atuação decisiva, nivelou o placar, garantindo assim o título.
Em coletiva após o título, Dorival comentou sobre alguns assuntos em relação ao futuro do clube tricolor. Ele destacou a permanência de Lucas Moura, além de citar uma possível recuperação financeira do time.
Dorival quer permanência de Lucas Moura
De acordo com Dorival, a permanência de Lucas Moura é fundamental para o time. “Se quisermos ver um São Paulo ainda mais forte, nós precisamos de jogadores deste nível. Ele sabe a importância que tem. Temos que ter jogadores deste nível no nosso grupo, e o Lucas é fundamental”, começou ele.
O técnico ainda afirmou que, se for da vontade do atleta, continuará atuando pelo São Paulo. “Não tenho dúvida que se ele se sentir bem, como tem acontecido, dificilmente ele sairá. Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor dentro do nosso grupo. Para mim ele é fundamental para que possamos almejar coisas maiores”, concluiu.
Repórter para Dorival Júnior: "Neste momento, vencer o Flamengo é diferente?"
Dorival: "De maneira nenhuma. Eu só tenho a agradecer à diretoria e à torcida do Flamengo. Eu não tenho nada contra. Nada! Graças a Deus, o meu coração está limpo. Eu tive um momento maravilhoso no… pic.twitter.com/eZpEoSvzsr
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 24, 2023
Como recuperar financeiramente?
“Se o São Paulo quiser alcançar recursos vai ser por conquistas e campeonatos, vai vender mais cara a camisa, vai trazer ao invés de 20, vai trazer 50, 60 mil todos os jogos. Temos que ter um grande time para que isso aconteça. Não podemos ficar à mercê de vendas a todo momento”, disse Dorival Júnior.
“Natural que tenha que vender, pode ser que aconteça, mas teremos tempo para uma reposição. Uma venda às vezes alcança um valor considerável, mas a reposição é mais cara do que a venda. Às vezes vai buscar dois, três para cobrir o espaço de um. Tudo isso tem que ser bem pensado e avaliado para saber se é o movimento adequado”, seguiu ele
“O trabalho da diretoria foi fundamental nesse sentido. Chegamos fortalecidos, todos fazendo a mesma linguagem para termos o confronto contra melhor elenco sul-americano. Tivemos que abrir mão do Brasileirão, agora precisamos correr atrás do Brasileirão. Tudo isso tem um preço. Olha a alegria do torcedor, acho que a resposta está dada”, finalizou.
Dorival Júnior elogia diretoria
“Tudo o que o São Paulo viveu teve ponto importante para não repetir o que havia acontecido. Foi no nosso limite. Foi uma sintonia da comissão, jogadores e diretoria para não dar um passo além do necessário. Nos preparamos muito, inclusive sentia a equipe até um tanto quanto carregada hoje. Eles ainda trouxeram um pouco dessa obrigação para campo, e isso poderia ter sido ruim”, disse.
“Estabilizamos o jogo demorando um pouco. Isso talvez se tivéssemos dado uma brecha maior poderia ser maior, tudo o que aconteceu. Seria um momento fundamental. A entrega foi impressionante. Depois vendo a explanação que afirmavam que o Flamengo seria feliz naquele dia, e conseguimos fazer um jogo de alto nível”, finalizou.