Dorival Júnior fala sobre deixar o nome na história do São Paulo e fala sobre QUEDAS

Esse é o terceiro título do São Paulo

No domingo (24), Dorival Júnior celebrou a conquista de seu terceiro título na Copa do Brasil. Desta vez, o treinador brasileiro ergueu o troféu da competição com o São Paulo, um feito inédito para o clube paulista. Após a conquista, o técnico destacou a confiança do time e comemorou o título.

No primeiro confronto, realizado no Maracanã, a equipe de Dorival derrotou o Flamengo por 1 a 0, com um gol de Jonathan Calleri. Enquanto isso, no jogo de volta no Morumbi, Bruno Henrique marcou o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, Rodrigo Nestor anotou mais um e garantiu o título.

Deixou o nome na história

Em coletiva, o treinador destacou o sentimento que está sentindo após a conquista da Copa do Brasil com a equipe. “A alegria que sinto hoje é imensurável de poder deixar um cantinho de uma história belíssima, uma página preenchida com nosso nome. Fico feliz com que tudo tenha acontecido”, disse ele.

Dorival ainda explicou o motivo para ter dito que o São Paulo iria ter grades resultados. “Queria fazer uma colocação, pedi para ele participar da entrevista, porque às vezes as pessoas não entendem o que está sendo desenvolvido, por isso falei há três meses que o São Paulo ia se preparar para grandes resultados. Poderíamos ter um mês, um ano…”, seguiu ele.

O treinador ainda relembrou a sua época de Flamengo, há anos atrás. “Falei isso em 2018 ao Flamengo quando saí, em 2019 ganharam tudo pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Tudo o que o presidente tem feito, estar dentro do clube todos os dias, participando ativamente de tudo o que vem acontecendo, entendendo todas as solicitações que fizemos”, continuou

Propostas

Dorival ainda revelou que pediu para que o clube segurasse algumas propostas para jogadores, pois queria dar esse título aos torcedores. “Chegamos a ter propostas para os jogadores, seguraram elas, pois o objetivo era poder dar um título ao torcedor são-paulino. Agradeço publicamente o senhor ter entendido, aceito mesmo com todas as dificuldades”, disse ele.

“Não tem preço o que está acontecendo com nosso clube, com a certeza que as conquistas estarão abertas. Muitos e outras acontecerão pela dignidade e pelo trabalho, o são-paulino pode ter certeza que está muito bem representado. Não tenho receio afirmar que o São Paulo caminha a passos largos para voltar a ser a equipe que sempre foi”, concluiu.

Quedas do passado

O treinador ainda destacou o histórico do São Paulo e o quanto as quedas foram necessárias para essa conquista. “Tudo o que o São Paulo viveu teve ponto importante para não repetir o que havia acontecido. Foi no nosso limite. Foi uma sintonia da comissão, jogadores e diretoria para não dar um passo além do necessário. Nos preparamos muito, inclusive sentia a equipe até um tanto quanto carregada hoje”, continuou Dorival.

“Eles ainda trouxeram um pouco dessa obrigação para campo, e isso poderia ter sido ruim. Estabilizamos o jogo demorando um pouco. Isso talvez se tivéssemos dado uma brecha maior poderia ser maior, tudo o que aconteceu. Seria um momento fundamental. A entrega foi impressionante. Depois vendo a explanação que afirmavam que o Flamengo seria feliz naquele dia, e conseguimos fazer um jogo de alto nível”, seguiu ele.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.