Flamengo: Gabigol LAMENTA derrota e fala sobre DESEMPENHO PESSOAL
O time carioca perdeu a sua quinta final na temporada
Neste domingo (24), o Flamengo perdeu mais uma final em 2023. Jogando no Morumbi, em São Paulo, o time carioca empatou em 1 a 1 com o São Paulo, pela Copa do Brasil.
Na partida que valia o título, Bruno Henrique até abriu o placar para o clube carioca. No entanto, Rodrigo Nestor deixou tudo igual. No jogo da ida, Calleri anotou o único tento da partida, no Maracanã, e já abriu a vantagem.
O que diz Gabigol?
Após a partida, Gabigol, multicampeão pelo time, falou sobre o seu sentimento e lamentou ter ficado com o vice da Copa do Brasil. O jogador ainda falou sobre o desempenho da equipe ao longo dos jogos.
O atleta ainda destacou o ímpeto e força do São Paulo. “Acho que a gente fez um jogo muito bom hoje. A final é feita de dois jogos. Nos 180 minutos eles foram melhores que a gente”, começou o jogador.
“A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada. Temos 15 jogos, temos que correr atrás do título e uma vaga na Libertadores”, disse ele.
Banco de reservas
Na segunda partida da decisão, para a surpresa dos torcedores, Gabigol acabou ficando no banco de reservas. No duelo, o camisa 10 entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo o centroavante Pedro.
Para ele, é muito triste ter perdido essa final. “É claro que é triste. Mas se a gente chegou em várias finais, é porque mereceu. É importante chegar, a gente estava no Mundial. Claro, o melhor é chegar e vencer. Estou triste pelas derrotas”, afirmou ele.
Gabigol ainda disse sobre as suas expectativas para o restante da temporada. “Creio eu que podemos seguir no Brasileiro. É claro que o título está longe, mas podemos chegar na Libertadores. Tudo faz parte de um planejamento. Claro que queria que desse certo, como vinha dando”, afirmou ele.
Ano difícil
O jogador também destacou que o ano não tem sido fácil. Além de um desempenho mediano no Campeonato Brasileiro, o jogador destacou as derrotas na Copa do Brasil.
Essa foi, inclusive, a quinta decisão que o Flamengo perdeu na temporada. Isso porque o clube carioca ficou pelo caminho ao longo de todas as competições que disputou até o momento.
Dessa forma, o Rubro-negro perdeu o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes e agora a Copa do Brasil. A situação, porém, piora agora para o time.
Segundo Gabigol, a situação não é fácil, mas destacou a boa campanha do time. “Esse ano, realmente, as coisas não deram certo. Jogamos finais pois merecemos. A nossa campanha na Copa do Brasil, talvez, tenha sido uma das melhores. Tiramos Fluminense, Grêmio, Athletico-PR”, disse ele.
O atacante ainda disse que o time tinha a consciência de que poderia ter conquistado a Copa do Brasil. “Então, a gente acreditava que poderia ser campeão. É seguir trabalhando para chegar a finais e vencer”, finalizou o camisa 10.
Desempenho ruim
Gabigol também falou sobre o seu desempenho na temporada. “Eu faço parte de uma engrenagem. Quando a engrenagem não dá certo, eu também não vou dar. Várias pessoas sempre criticam, mas todos os jogadores fazem parte de uma engrenagem, um ajuda o outro. Quando o time não vai bem, eu também não vou bem”, finalizou.