Flamengo: Sampaoli FOGE do campo, ABANDONA jogadores e não recebe medalha
O técnico foi direto para o vestiário
Neste domingo (24), o Flamengo perdeu a sua quinta final de 2023. O time carioca empatou com o São Paulo, em 1 a 1. Com isso, o clube paulista conquistou o título inédito da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida.
No primeiro de jogo, que aconteceu no domingo passado (17), o São Paulo venceu, por 1 a 0, com gol de Calleri. Na volta, Rodrigo Nestor garantiu o título. Pelo Flamengo, Bruno Henrique descontou.
Sampaoli ‘abandona’ jogadores
O técnico Jorge Sampaoli deixou o gramado do Morumbi logo depois do apito final. Com isso, ele não recebeu a medalha de vice-campeão. Após a atitude, considerada bastante polêmica, o argentino se pronunciou.
De acordo com Sampaoli, ele até tentou voltar para campo, mas não conseguiu. “Com respeito às medalhas, saí da partida. Quando estava no vestiário, não sabia. Tentei voltar, mas já estava fechado. Não consegui”, explicou ele em coletiva.
Porém, segundo o técnico, parabenizou os jogadores assim que chegaram ao vestiário. “Dei parabéns a cada jogador que chegou do jogo (no vestiário), porque para mim deram tudo que podiam. Não tenho que mostrar como eu me vinculo aos jogadores”, completou.
Assim que terminou o confronto, Sampaoli foi para o vestiário e não recebeu a medalha. Dessa forma, o treinador Dorival Júnior, do São Paulo, consolou os jogadores do elenco carioca.
Quanto embolsou o Flamengo?
Apesar da ausência do técnico, os jogadores, integrantes da comissão técnica e até dirigentes do Flamengo foram ao campo para receber a premiação do vice-campeonato. Ao todo, o Rubro-negro ficou com R$ 48,7 milhões conquistados por ter avançado em todas as fases da Copa do Brasil.
Apenas por ter ficado com o segundo lugar na competição, o Flamengo embolsou uma quantia milionária. Ao todo, o time recebeu R$ 30 milhões.
O que mais disse Sampaoli?
Sampaoli explicou o motivo para o Flamengo não ter conquistado o título. “Futebol, em um time como o Flamengo, sempre se está muito pressionado e observado. Mas trabalho nisso há muito tempo, então conheço basicamente o que é o futebol. A tensão, a pressão e a obrigação que há em um clube como o Flamengo”, disse o treinador.
“Eu sei que tentei, de muitas formas, que o time tenha tranquilidade para jogar. O time teve muitos picos, em partidas relevantes não esteve à altura, como no primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade se quiser atingir objetivos futuros”, afirmou Sampaoli.
“Não, não falamos disso. A conversa com o Landim foi sobre como estava o time, a inquietude de participar, de estar perto do time. A verdade é que o presidente esteve perto da gente o tempo todo. Isso é o futebol. Futebol, na realidade, a responsabilidade normalmente cai sempre sob o treinador. É assim. É aceitar, assumi-la e seguir lutando“, continuou ele.
“Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo. Nesta Copa, Flamengo foi melhor que todos os rivais. Mas isso é futebol. O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar”, finalizou ele.