Sampaoli disse que o Flamengo foi injustiçado e aponta a melhor equipe da Copa do Brasil

O São Paulo venceu, por 2 a 1, no agregado e faturou o título

Neste domingo (24), o São Paulo levou a melhor. Com 2 a 1 no placar agregado, o time venceu o Flamengo e faturou o título da Copa do Brasil.

No jogo da ida, Calleri garantiu a vitória parcial para o clube paulista. Enquanto isso, na volta, Bruno Henrique deixou tudo igual. Porém, Rodrigo Nestor marcou o empate e conquistou o título para o Tricolor.

Flamengo foi melhor?!

O técnico comentou que o jogo foi mais favorável ao Flamengo, mas que o time não sou aproveitar. Sampaoli ainda citou que o Flamengo foi melhor que todos os seus rivais ao longo da Copa do Brasil.

O argentino, apesar da tristeza, disse que essas derrotas fazem parte do futebol. “Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo. Nesta Copa, Flamengo foi melhor que todos os rivais. Mas isso é futebol”, começou Sampaoli.

O treinador ainda destacou o mérito do São Paulo. “O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar”, comentou o argentino.

Sampaoli deixará o cargo?

Além disso, Sampaoli foi questionado sobre a pressão que está sofrendo no cargo. O argentino ainda revelou se pensa em pedir demissão. De acordo com ele, não pensa nisso.

O técnico deixou claro que a sua permanência no clube rubro-negro depende da decisão do presidente Rodolfo Landim. Vale destacar que o argentino tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem.

“Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores”, começou ele.

 

Sampaoli ainda destacou o trabalho que tentou fazer na equipe. “Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade. Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade”, citou.

O argentino ainda comparou as eliminações da Libertadores, o desempenho no Campeonato Brasileiro e esse vice-campeonato na Copa do Brasil. “Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente”, finalizou ele.

E agora?

Sampaoli também comentou como será o restante do seu trabalho no Flamengo. “Acho que, como falava, esta Copa teve muita ilusão, porque, para mim, o time foi o melhor desta Copa. Mas tanto no Brasileiro como na Libertadores, o time não teve o mesmo rendimento”, explicou.

O argentino contou que o novo foco da equipe será garantir a vaga para a próxima edição da Libertadores. “Agora, terá que lutar por uma vaga na Libertadores, lutar para chegar o mais alto possível no Brasileiro, porque é o torneio que temos. Mas eu acho que seguramente o time terá que ter muita regularidade para conseguir isso”, revelou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.