Atlético-MG e Cuiabá; Com gol de Paulinho, Galo vence Dourado por 1 a 0
Atlético-MG e Cuiabá entraram em campo na noite deste sábado, (23), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Cuiabá: Classificação antes da partida
Atlético-MG e Cuiabá se encontraram neste sábado, 23 de setembro, na vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Arena MRV, em Belo Horizonte, com pontapé inicial às 21h, de Brasília.
O Atlético-MG chega animado para o confronto, afinal, superou o líder do campeonato na última rodada. Com o resultado positivo, alcançou os 34 pontos na tabela de classificação. Antes da partida, ocupava a nona posição.
Por outro lado, o Cuiabá empatou contra o América-MG, e essa partida é uma reabilitação na competição. Com os resultados nas rodadas anteriores, atingiu 29 pontos, e ocupa a décima primeira posição.
Escalação Inicial Atlético-MG
A princípio, o técnico Luiz Felipe Scolari contava com a volta de Hulk e Jemerson, que cumpriram suspensão na última rodada. A torcida do Galo acredita em um novo triunfo dentro de casa.
Para a partida, o treinador armou a equipe em um esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Everson; Mariano, Bruno, Lemos e Guilherme Arana; Otávio e Battaglia; Pedrinho, Paulinho e Pavón; Hulk.
Escalação Inicial Cuiabá
O técnico do Cuiabá, António Oliveira, cumpre suspensão e está fora da partida. Portanto, o auxiliar, Bruno Lazaroni, comandará a equipe na partida. Os seguintes jogadores desfalcaram o time: Jonathan Cafú (lesão) e Filipe Augusto (suspensão).
Enfim, para o jogo, o auxiliar montou a equipe no esquema tático 4-3-3, com os seguintes titulares: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Uendel; Fernando Pereira do Nascimento, Denilson e Raniele Almeida de Melo; Wellington Silva; Deyverson e Clayson.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi de domínio total do Galo, enquanto o Dourado praticamente se defendia. Entretanto, nos instantes finais, cedeu a pressão adversária e o zero saiu do marcador.
Pelo lado do Atlético-MG, Paulinho foi o jogador mais perigoso, tanto que foi ele quem abriu a vantagem para os mandantes. Antes de marcar, chegou a carimbar o travessão dos adversários.
Aos 42 minutos, o Atlético-MG fez o primeiro com Paulinho, com assistência de Hulk. Enfim, com a desvantagem no placar, o Cuiabá adotou um estilo de jogo diferente nos minutos finais da etapa. Entretanto, não conseguiu levar perigo para a defesa adversária.
RESULTADO INTERVALO: Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá.
Veja também: Grêmio e Palmeiras; Tricolor Gaúcho vence em casa por 1 x 0 e volta ao G-4
Segundo Tempo
O “dono da Arena MRV”, Paulinho, deixou o dele novamente e garantiu a vantagem mineira para o segundo tempo. Em termos gerais, os mandantes foram absolutos na primeira etapa, mas a segunda etapa ficou em aberto.
A bola só não entrou pela boa atuação dos goleiros, além disso, a bola também pegou na trave. Na partida, o Atlético-MG permaneceu com 65% da posse de bola, com sete finalizações e três chutes no gol. Já o Dourado finalizou nove vezes no jogo, com três chutes no alvo.
RESULTADO FINAL: Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá.
Atlético-MG e Cuiabá: Classificação pós partida
Atlético-MG e Cuiabá protagonizaram mais um duelo na noite deste sábado, (23). Com gol marcado aos 42 minutos da primeira etapa, por Paulinho, os mandantes garantiram os três pontos e se recuperaram no Brasileirão.
Mesmo vencendo a partida, o Atlético-MG permanece na nona colocação do Campeonato Brasileiro, mas com 37 pontos, um a menos que o oitavo colocado Fortaleza.
Com a derrota nesta rodada, o Cuiabá permanece na décima primeira colocação, estagnado nos 29 pontos. Atualmente, a equipe tem um ponto a menos que o décimo colocado, Corinthians.
Veja também: Corinthians e Botafogo; Timão VENCE o líder do Brasileirão por 1 a 0