Fábio Santos atinge nova MARCA com o Corinthians
Fábio Santos, um dos principais jogadores do Timão, atingiu uma nova marca vestindo a camisa alvinegra.
Fábio Santos atinge 100 jogos na Neo Química Arena
Fábio Santos é um dos jogadores com mais história vestindo a camisa do Corinthians. Desta vez, o lateral atingiu uma nova marca no jogo contra o Botafogo: fez 100 jogos pelo Timão na Neo Química Arena.
Na vitória alvinegra na última quinta-feira, (22), o jogador entrou na partida contra o Botafogo e chegou ao centésimo jogo na arena. Entretanto, Fábio não foi titular no jogo, e tampouco entraria em campo.
A sorte do jogador é que Matheus Bidu, que participou na origem do gol do Corinthians e vinha bem no jogo, sentiu câimbras. Portanto, o experiente camisa 6 teve a oportunidade de se consagrar e atingir mais uma marca surpreendente.
Jogador com passagens no Atlético-MG
Antes de mais nada, é importante lembrar que esse foi o centésimo jogo de Fábio com a camisa do Corinthians. Isso porque, o atleta teve passagens em outros clubes entre 2016 e 2020, quando era parte do Atlético-MG.
Além disso, chegou a enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena em quatro oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, com a camisa do Timão, participou de 63 vitórias, 26 empates e 11 derrotas.
Em termos gerais, o jogador contabiliza 362 jogos com o Timão, e já conquistou seis títulos com o clube paulista. As taças foram levantadas quando ele estava no clube nos anos de 2011 e 2015.
Ao todo, Fábio tem 30 gols no Corinthians, e é um dos maiores artilheiros da história do Parque São Jorge. Entretanto, o contrato atual com a equipe vai até o fim desta temporada, e não se sabe da possibilidade de renovação.
Veja também: Corinthians e Botafogo; Timão VENCE o líder do Brasileirão por 1 a 0
Chances de Fábio renovar com o Timão
Como citado anteriormente, o contrato atual de Fábio Santos se encerra no final desta temporada. A atual diretoria não vai abrir conversas sobre a extensão contratual, ou seja, a decisão será da próxima gestão.
Entretanto, existem chances do lateral assinar um contrato para 2024, desde que a nova administração esteja de acordo. O estafe do jogador já entrou em contato com a diretoria corintiana, e foi informado que a renovação ficará para a próxima gestão do clube.
Então, os administradores do jogador aguardam a definição das eleições, com possibilidade de um acordo com valores menores que os atuais. Enfim, nos bastidores, as opiniões são divergentes, assim como na torcida.
Por um lado, a questão física e técnica do jogador teve uma queda, por outro existe a preocupação da ausência de um atleta para substituí-lo. Portanto, alguns defendem a renovação, enquanto outros preferem um sucessor.
Vale ressaltar que esse era um dos planejamentos da diretoria atual no começo desta temporada. Entretanto, com a falta de consistência de Lucas Piton, Fábio Santos foi titular absoluto nos jogos decisivos do Corinthians.
Então, com a saída de Lucas Piton para o Vasco da Gama, o Timão foi para o mercado buscar opções de lateral-esquerda. Nesta busca, encontraram Matheus Bidu, um dos responsáveis pela conquista do Cruzeiro na Série B.
Veja também: Lateral se DESTACA na Vitória do Corinthians