Gerson na Seleção; Fernando Diniz elogia jogador: “Acima da média”
Gerson na Seleção – O jogador do Flamengo é o principal nome na lista de convocação de Fernando Diniz para as eliminatórias da Copa do Mundo.
Gerson na Seleção Brasileira
O volante do Flamengo, Gerson, é uma das principais novidades na lista de convocação de Fernando Diniz. O jogador disputará as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo contra nos próximos dias 12 e 17 de outubro.
Em termos gerais, ao explicar a convocação do jogador para a seleção, Diniz afirmou que o estilo de jogo de Gerson combina com o que ele pensa: “É uma das convocações mais fáceis“.
O técnico interino da seleção também afirmou: “Foi um dos jogadores que mais vi jogar, fora os do Fluminense”, o motivo disso é simples: a equipe que Diniz treina teve muitos jogos frente ao Flamengo.
Para Fernando Diniz, as atuações de Gerson vem sendo constantes, apesar da temporada inconsistente do Flamengo. Além disso, o treinador listou uma série de características do jogador, que “fez por merecer” a convocação.
Gerson tem mobilidade
Na convocação, Fernando Diniz deixou claro que considera Gerson um atleta de mobilidade alta. Em termos gerais, no Rubro-Negro, ele já atuou como volante mais para frente e também pelo meio.
Segundo Diniz, o jogador Rubro-Negro é forte, e teve uma mudança positiva nos últimos tempos. O técnico interino também falou da combatividade do atleta, e afirmou: “Convoco com tranquilidade”.
Líder nas eliminatórias
Atualmente, o Brasil lidera as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com seis pontos, ao lado da Argentina. A Seleção Brasileira entra em campo no dia 12 de outubro contra a Venezuela.
No dia 17 de outubro, volta a campo contra o Uruguai, em Montevidéu. Vale ressaltar que nas primeiras rodadas das eliminatórias, o Brasil acabou vencendo os adversários: Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0).
Enfim, Gerson soma quatro jogos com a camisa da Seleção, todos comandados pelo ex-técnico Tite. Em termos gerais, ele foi uma das três novidades nesta lista de convocação, ao lado de Bremer (Juventus) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Diniz deixou claro que não tem a intenção de formar uma base: “Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores”. Quando foi perguntado sobre Richarlison, o técnico elogiou o jogador.
Para Diniz: “O critério é técnico. Na minha opinião, não jogou mal em nenhum dos jogos (Bolívia e Peru). Ele contribuiu para o time, na marcação, acertando a maioria das paredes, tabelas”.
Veja também: Seleção Brasileira: Fernando Diniz CONVOCA jogadores para jogos de Eliminatórias
Diniz comandou os treinamentos do Fluminense
Enfim, antes de anunciar os convocados para a Seleção Brasileira, Fernando Diniz comandou o treinamento do Fluminense. Atualmente, ele é o técnico interino do Brasil, e a previsão para permanecer no cargo é até o meio de 2024.
Até o momento, a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid (Espanha). Se tudo der certo, a tendência é que o novo técnico comande a Seleção Brasileira na próxima Copa América.
Veja também: Flamengo: Arrascaeta fica PERTO de igualar RECORDE pela Copa do Brasil