Flamengo: Arrascaeta fica PERTO de igualar RECORDE pela Copa do Brasil

Jogador é a esperança do Rubro-negro para o jogo da volta

Giorgian De Arrascaeta é considerado um dos principais jogadores do Flamengo e é tido como a esperança para o título da Copa do Brasil. O meia, inclusive, tem a competição como uma das que mais conquistou em suas carreira.

O uruguaio acabou sendo desfalque na primeira partida. Porém, chegará com tudo para reverter a vantagem de 1 a 0 do São Paulo. Se isso acontecer, ele baterá um recorde: se igualará a Zinho Roger Machado como os maiores vencedores do torneio.

Expectativa

Em entrevista ao ge, Arrascaeta falou que fica muito grato em chegar nesse patamar. “É uma coisa que sempre falo, é muito gratificante para nós jogadores alcançar esses patamares, mas isso fica mais para imprensa. As estatísticas ficam para vocês”, disse ele

O jogador ainda destacou o trabalho e a força de vontade para conquistar mais esse título com o Flamengo. “A gente tem que tentar dar o melhor. Quando se está numa equipe como o Flamengo, temos que tentar vencer as finais”, afirmou.

Recorde

Zinho foi um dos atletas que conquistou o primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil. Tudo aconteceu em 1990. Anos depois, em 98, ele venceu com o Palmeiras. Em 2001, ganhou com o Grêmio e, dois anos depois, com o Cruzeiro.

Enquanto isso, Roger Machado brilhou pelo Grêmio. O hoje técnico de futebol foi tricampeão da competição, com títulos em 1994, 1997 e 2001. Em 2007, conquistou com o Fluminense.

Arrascaeta - Flamengo
Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRFlamengo

Reverter placar

O uruguaio também tem uma mística. Afinal, Arrascaeta nunca perdeu uma final da Copa do Brasil. O jogador foi campeão de todas as que participou. Em 2017 e 2018 foi campeão com o Cruzeiro. Em 2022, conquistou o título com o Flamengo. São quatro empates e uma vitória em jogos de decisão do torneio.

Destaque

Arrascaeta chegou ao futebol brasileiro em 2015, no Cruzeiro. Desde lá, o uruguaio já se tornou um dos jogadores com mais jogos na Copa do Brasil. Dessa maneira, já são 49 partidas. Ele fica atrás apenas do meia Alisson, que hoje está no São Paulo, com 51 jogos já disputados no torneio.

AlissonArrascaeta, inclusive, foram colegas de elenco no Cruzeiro, onde conquistaram juntos o título do torneio em 2017. O uruguaio agora reencontrará o colega, mas dessa vez como adversário. Apesar da amizade entre os dois, a competição é levada a sério e tratada como ‘vida ou morte’.

“É um cara que hoje está jogando numa posição (volante) diferente no São Paulo, mas que está indo muito bem. Vivi grandes momentos com ele no Cruzeiro, fomos campeões. É um cara que se dedica muito e é muito humilde. Tenho um enorme carinho por ele, mas na final é vida ou morte (risos)”, disse ele.

Os goleiros Cássio (Corinthians) e Fábio (Fluminense) somam 48 jogos na competição. Juntos, eles fecham o top-3 jogadores com mais partidas na Copa do Brasil desde 2015.

O jogo de número 49 por Arrascaeta na competição foram conquistados na partida contra o Grêmio. O jogo, inclusive, deu a classificação ao Flamengo, que chegou em mais uma final. O uruguaio chegou a marcar um gol. de pênalti. Pouco tempo depois, uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda acabou tirando o jogador de quatro partidas – entre elas, o jogo de ida contra o São Paulo, no Maracanã.

Arrascaeta no Brasil

  • 419 jogos
  • 109 gols marcados
  • 101 assistências
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.