Messi revela detalhes inéditos da passagem pelo PSG: “Não foi como eu esperava”
Lionel Messi falou sobre atitude inesperada da diretoria do PSG com ele após a Copa do Mundo; saiba mais
À medida que a passagem de Lionel Messi pelo PSG vai ficando para trás, alguns detalhes começam a vir à tona sobre como era o convívio da lenda argentina com os jogadores e a diretoria do clube parisiense. Quem deu esses detalhes foi o próprio jogador.
Em entrevista ao canal OLGA no Youtube, Messi falou sobre como era o ambiente no badalado vestiário do Paris Saint-Germain, que era dividido com outros jogadores de nome do futebol como Neymar e Mbappé, além de revelar que ele não recebeu os parabéns da diretoria após ter sido campeão do mundo em cima da França.
Messi foi o único campeão que não foi reconhecido
“A verdade é que me dei bem com ele (Mbappé) e com todos. Mas dava para entender (a frustração dos franceses): estávamos no lugar onde havíamos vencido a final e, por ‘culpa’ nossa, entre aspas, eles (franceses) não haviam sido mais uma vez campeões do mundo (…) Fui o único jogador (campeão do mundo) que não teve reconhecimento (de seu clube) entre todos os 25 jogadores (do elenco da Argentina).”, disparou o atacante argentino, que não escondeu a sua frustração com os resultados com a camisa do PSG.
“Se deu assim (a pasagem em Paris)… A verdade é que não foi como eu esperava. Mas eu sempre digo que as coisas acontecem por algum motivo (…) E, mesmo eu não estando bem ali (no PSG), acabei sendo campeão do mundo jogando pelo Paris. Tudo acontece por algum motivo.”, finalizou o craque hermano, que atualmente joga pelo Inter Miami da MLS.
Lembrando que na grande final da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi levou a Argentina ao tricampeonato nos pênaltis frente a França de Mbappé, que marcou três gols na partida, enquanto o argentino marcou 2.
Como foi a passagem de Messi pelo Paris Saint-Germain ?
Em 75 partidas vestindo a camisa do clube da Cidade Luz, Messi balançou as redes em 32 ocasiões. O jogador natural de Rosário foi bicampeão francês nas temporadas 2021/2022 e 2022/2023, além de também ter levantado o troféu do Trophée des Champions, nome da Supercopa da França.
Apesar desses números, a passagem de Messi por Paris passou longe de ter sido considerada um sucesso, pois o clube não conseguiu o principal objetivo da diretoria que era ser uma potência europeia ganhando a UEFA Champions League.
Messi se profissionalizou no Barcelona e virou lenda por lá
Vale lembrar que Messi saiu muito novo da base do Newell’s Old Boys e foi se profissionalizar no Barcelona, onde conquistou 10 Campeonatos espanhóis, 7 Copas do Rei, 4 UEFA Champions League, 3 Mundiais de clubes da FIFA, 3 Supercopas da UEFA e 7 Supercopas da Espanha tendo marcado 672 gols em 778 jogos com a camisa do clube catalão.
Atualmente com 36 anos, Messi joga no Inter Miami dos Estados Unidos onde causou impacto rapidamente tendo já conquistado um troféu com a equipe da Florida que foi a Leagues Cup, uma competição anual disputada entre equipes da Major League Soccer (MLS) e da Primera División de México (Liga MX).