Após nova derrota no Al-Hilal, pressão sobre Jorge Jesus AUMENTA; Técnico é vaiado
O português segue com o trabalho sendo questionado
Nesta quinta-feira (21), o Al-Hilal teve mais um tropeço, o que fez com que o técnico Jorge Jesus ficasse ainda mais pressionado pelo clube. Após o empate em 1 a 1, contra o Damac, o treinador foi vaiado pela torcida no estádio Prince Sultan bin Abdulaziz, em Abha.
O treinador vem sendo cada vez mais pressionado no cargo. A situação ficou tão tensa que parte da imprensa saudita já vê uma possível demissão do português como certa.
Demissão de Jorge Jesus?
De acordo com informações do jornalista Khaled Alhussan, do jornal AlRiyadh, a direção do Al-Hilal está cogitando demitir Jorge Jesus nos próximos dias. Dessa maneira, o auxiliar Mohammed Al-Shalhoub comandaria a equipe de forma interina.
“A administração do Al-Hilal está atualmente considerando demitir Jesus. Mohammed Al-Shalhoub foi nomeado para liderar o comando técnico por um período temporário. O clube começa a procurar um treinador para liderar a equipe”, escreveu o jornalista Khaled Alhussan.
Expectativa de melhora
Antes do empate com o Damac, o ex-Flamengo empatou, em casa, com o Naybahor, do Uzbequistão. O jogo foi válido pela primeira rodada da Champions League Ásia. Agora, o Al-Hilal não venceu novamente – e, dessa vez, contra uma equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Saudita.
Com isso, os rumores é que o técnico teria perdido a confiança dos jogadores, principalmente após perder a liderança para o Al-Ittihad. Dessa forma, a expectativa é de um melhor rendimento com o investimento que vem sendo realizado.
Vale destacar que o time saudita quebrou o recorde entre clubes não europeus, sendo o segundo clube que mais gastou em contratações no mundo ao longo da última janela. Foram gastos 351 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).
O que disse Jorge Jesus?
Após o empate diante o Damac, Jorge Jesus acabou colocando a culpa na sequência de jogos. Vale destacar que apenas quatro titular do jogo da Champions Asiática entraram em campo como titulares contra o Damac – entre eles estava Neymar.
“De uma forma geral, enfrentamos algumas dificuldades para impor o nosso ritmo. É nossa terceira partida em seis dias. Alguns jogadores estão cansados dessa maratona. Mas é claro, não queríamos o empate, nosso objetivo era vencer”, justificou o técnico.
Segundo informações do canal Sport Italia, alguns dirigentes do Al-Hilal teriam se reunido com o empresário de Jorge Jesus. Eles teriam avisado que existe a possibilidade de rescisão caso o rendimento do time não melhorar. A pressão fica cada vez maior.
Carreira
Jorge Jesus foi anunciado pelo clube saudita em julho. Antes, ele teve uma passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. O contrato do português é válido até o fim de 2023/24. Essa é sua segunda passagem pelo clube. Até agora, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotadas, com 14 jogos disputados, 33 gols marcados e 16 sofridos.
Vale destacar que Jorge Jesus não era a primeira opção do clube saudita. Isso porque Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, chegou a ser cogitado. No entanto, o brasileiro negou. José Mourinho, da Roma, e Massimiliano Allegri, da Juventus, também receberam propostas.
Em sua primeira passagem pelo clube, Jorge Jesus somou 19 vitórias, quatro empates e uma derrota. Foram 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ele teve problemas com os dirigentes do clube e acabou sendo demitido. Pouco tempo depois, o português assumiu o Flamengo.