Arrascaeta e Luiz Araújo; Jogadores são opções na decisão da Copa do Brasil
Arrascaeta e Luiz Araújo – Os jogadores treinaram normalmente com o grupo e podem atuar na grande decisão do domingo.
Arrascaeta e Luiz Araújo: Jogadores treinam com o grupo
Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram com o grupo nesta quinta-feira, (21), visando a grande decisão da Copa do Brasil. A princípio, essa foi a primeira atividade em grupo dos jogadores, que estão se recuperando de lesões.
A principal dúvida é por quanto tempo os jogadores poderão jogar. Em termos gerais, o Flamengo tem sexta-feira e sábado para avaliar a disponibilidade dos atletas, e então definir se participarão ou não da final.
Os jogadores estão se recuperando de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. A dupla não entra em campo desde o dia 26 de agosto.
Desempenho ofensivo preocupa
O desempenho ofensivo da equipe Rubro-Negra vem preocupando os torcedores, principalmente nas vésperas da final. Na última rodada do Brasileirão, a equipe não saiu do 0 a 0 contra o Goiás.
Inclusive, a falta de gols está virando rotina, já que essa foi a terceira partida seguida que a equipe não conseguiu balançar as redes. O mesmo aconteceu diante do Athletico-PR e São Paulo.
Essa sequência negativa sem marcar não acontece há muito tempo. Em termos gerais, a última vez que a equipe carioca ficou tanto tempo sem registrar um gol foi em março de 2016, quando não balançou as redes por quatro jogos seguidos.
Em termos gerais, desde a vitória diante do Botafogo, o Flamengo não sabe o que é marcar. Na ocasião, foi beneficiado com um gol contra. O último jogador a balançar as redes pela equipe Rubro-Negra foi Bruno Henrique.
As estatísticas são preocupantes, principalmente antes de uma decisão tão importante para o time carioca. Entretanto, Sampaoli pode ter o retorno de peças importantes para a equipe, como Arrascaeta e Luiz Araújo.
Veja também: Flamengo e preguiça não combinam, diz Andrade
Final da Copa do Brasil
O título da Copa do Brasil é importantíssimo para salvar a temporada do Flamengo, que decepcionou até o momento. Entretanto, tem um grande desafio pela frente, já que enfrenta o São Paulo no Morumbi.
Além disso, a equipe paulista tem a vantagem no placar a seu favor. Neste sentido, se o jogo terminar empatado, levantam a taça do campeonato pela primeira vez. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 1 x 0.
Se o Flamengo vencer por uma vantagem mínima, a disputa pela taça será levada para as grandes penalidades.
Próximos confrontos Flamengo
Com o possível retorno de Arrascaeta e Luiz Araújo para a decisão, o Flamengo tem uma dupla de peso que pode fazer a diferença em campo. Entretanto, além da Copa do Brasil, o Rubro-Negro foca no Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, a agenda.
- São Paulo x Flamengo (Copa do Brasil): domingo, 24 de setembro, às 16h (de Brasília);
- Flamengo x Bahia (Brasileirão): sábado, 30 de setembro, às 16h (de Brasília);
- Corinthians x Flamengo (Brasileirão): sábado, 07 de outubro, às 21h (de Brasília).
Veja também: Flamengo: Braz volta a se pronunciar e revela AMEAÇA: Não vou me ajoelhar