Mais de R$ 350 milhões de multa: a JOIA DO SANTOS resgatada por técnico interino

Jovem, de 19 anos, vem brilhando no sub-20

Com a demissão de Diego Aguirre do comando do Santos, quem assume a equipe interinamente é Marcelo Fernandes. O novo ‘comandante’ tem ajudado alguns nomes promissores da equipe, como Kevyson. Por isso, é tido como um profissional fundamental para o clube.

O lateral-esquerdo é considerado uma das promessas da base do Peixe. Ele tem 19 anos e já ganhou a oportunidade em ser titular na vitória diante o Bahia, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova.

Quem é Kevyson?

Em março do ano passado, Kevyson chegou ao clube paulista. Além de lateral-esquerdo, o jovem também já atuou como meia na base do Athletico-PR. Além disso, teve um espaço bem vago no time sub-20 do Santos.

Na época, Lucas Pires tinha sido titular ao longo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, subiu aos profissionais. Enquanto isso, Pedrinho Scaramussa estava no departamento médico, após lesão.

Em 2022, após Lucas Pires sofrer uma lesão no joelho direito, o jovem foi escolhido para ser reservar de Felipe Jonatan. Desde então, ele vem chamando a atenção do seu clube.

Interesse do Santos

O lateral-esquerdo já tinha despertado o interesse do técnico Marcelo Fernandes em outra ocasião. No ano passado, o Santos tinha acabado de demitir Fabián Bustos, quando o interino assumiu o comando até a chegada de Lisca.

Pelo técnico, o lateral foi relacionado para quatro jogos em que o time foi dirigido por ele. Porém, não entrou em campo. Ao longo das passagens de Lisca e Orlando Ribeiro, Kevyson foi banco nas partidas contra FortalezaFluminenseCoritibaInternacionalBotafogo. Nessa, ele não entrou em campo.

Kevyson - Santos
Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sub-20

Em meio a isso, o lateral-esquerdo começou no time sub-20. Ele, inclusive, voltou a conquistar um Campeonato Paulista da categoria. Ele marcou um dos gols da vitória no Dérbi Paulista. O Peixe venceu. No jogo de ida, o atleta marcou um dos tentos da vitória por 2 a 0.

Com o bom desempenho no sub-20, o Santos assinou um novo contrato. Kevyson, então, fechou até dezembro de 2026. Ele também ganhou um aumento salarial, além de uma multa contratual fixada no valor de 70 milhões de euros (R$ 364 milhões).

Temporada atual

O lateral começou a temporada no sub-20, mas foi relacionado de forma esporádica sob o comando de Odair Hellmann. Porém, nunca entrou em campo. A sua estreia foi com Paulo Turra, quando o Santos enfrentou o Blooming, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Ele foi titular e atuou os 90 minutos, agradando.

Sob o comando de Diego Aguirre, ele foi pouco utilizado, atuando nos minutos finais de apenas um jogo. Com Marcelo Fernandes, o jogador voltou a ter espaço. O técnico interino, inclusive, chegou a elogiar a capacidade física do lateral e disse ter gostado da atuação dele ao lado de Dodô.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.