Após LESÃO e LUTO, Zaracho retorna ao Atlético-MG
Matías Zaracho retorna ao Atlético-MG após enfrentar períodos complicados em sua vida profissional e pessoal.
Zaracho volta ao Atlético-MG e diz: “Dias duros”
Zaracho volta ao Atlético-MG após mais de um mês fora dos gramados. O meia argentino foi usado pelo técnico no segundo tempo da última rodada do Brasileirão, no dia 16 de setembro, contra o Botafogo.
Os dias foram difíceis para o jogador, afinal, a temporada foi marcada por lesões e falecimentos na família. Entretanto, após 45 dias longe, o atleta superou o problema muscular e voltou a ser utilizado por Felipão. Agora, o argentino luta para recuperar a titularidade.
Em termos gerais, Zaracho se lesionou na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além disso, enquanto passava pelo processo de recuperação, recebeu a notícia do falecimento de seu pai.
O jogador retornou imediatamente para o país de origem para acompanhar a despedida. Isso tudo enquanto ainda estava em processo de transição do Departamento Médico para os gramados.
Protagonista em 2021
Zaracho foi um dos destaques na equipe mineira em 2021 e, atualmente, mira uma vaga na titularidade da equipe. Enfim, na última rodada do Brasileirão, o jogador ocupou a vaga de Alan Kardec.
Além disso, na ocasião, atuou mais pela direita do gramado, deslocando Paulinho para o centro. Segundo o jogador: “É importante voltar a jogar após dias duros na minha vida. Isso faz parte. Estou feliz de estar de volta”.
A princípio, Hulk é o centroavante em absoluto da equipe, com Pavón atuando pela esquerda e Paulinha pela direita. Entretanto, Zaracho tem a seu favor o peso de sua história junto ao Galo. Em caso de titularidade, Paulinho pode ser deslocado para a esquerda, e Pavón perder a vaga.
Por outro lado, existe a chance da briga de titularidade acontecer com Pedrinho, o armador responsável pelas duas últimas assistências do Atlético-MG. Enfim, com tantas opções, só Felipão pode decidir a equipe titular.
Últimas notícias Atlético-MG
O Atlético-MG viu a lucratividade de 51% na casa nova, próximo da média da temporada atual. Ao vencer o Santos e o Botafogo, o Galo chegou aos 25 jogos disputados como mandante. Entretanto, com a abertura do novo estádio, o clube já rompeu a barreira dos R $20 milhões em receita líquida.
Os torcedores da equipe começaram a comparar os números financeiros da Arena MRV com as do Independência e Mineirão. Vale ressaltar que todos os jogos tem seus próprios apelos, com diferenças nas políticas de preços, e isso impacta diretamente na arrecadação.
Entretanto, mesmo com essas diferenças, é possível ter uma ideia do lucro obtido pelo clube. Na Arena MRV, o Atlético-MG lucrou R $2.258.157,31 em seus dois jogos, o que supera a arrecadação de sete partidas no Independência.
Veja também: Atlético-MG e Botafogo; Galo vence por 1 x 0 e Palmeiras diminui a diferença com Botafogo
Próximos compromissos Atlético-MG
Zaracho retorna ao Atlético-MG após mais de um mês fora dos gramados. Ainda não se sabe sobre a titularidade do atleta, mas o Atlético-MG tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Confira.
- Atlético-MG x Cuiabá: sábado, 23 de setembro, às 21h (de Brasília);
- Internacional x Atlético-MG: sábado, 30 de setembro, às 21h (de Brasília);
- Atlético-MG x Coritiba: sábado, 07 de outubro, às 18h30 (de Brasília);
- Palmeiras x Atlético-MG: quinta-feira, 19 de outubro, às 19h (de Brasília).
Os confrontos serão transmitidos em tempo real no Premiere.
Veja também: Felipão se desculpa após vitória do Atlético-MG; entenda