América-MG e Bragantino; Massa Bruta vence por 2 x 0 e dorme na terceira colocação

América-MG e Bragantino se enfrentaram na noite desta terça-feira, (19), em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. 

América-MG e Bragantino: Classificação antes da partida

América-MG e Bragantino finalizaram mais uma rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé inicial do jogo foi às 21h30, horário de Brasília. O jogo foi válido pela vigésima quarta rodada do campeonato. 

O América-MG não perde há três jogos no Brasileirão, sendo essa a maior série invicta do Coelho na atual temporada. Antes da partida, a equipe ocupava a décima nona colocação na tabela, com três pontos a mais que o lanterna Coritiba. 

Por outro lado, o Bragantino marcou gols em todos os cinco jogos que disputou contra o América-MG. O Massa Bruta está melhor posicionado na tabela, na quinta colocação, e chega para conquistar os três pontos. 

Massa Bruta vence por 2 x 0 e dorme na terceira colocação
Massa Bruta vence por 2 x 0 e dorme na terceira colocação – Imagem: Fernando Moreno / Agif / Gazeta Press – Reprodução.

Escalação Inicial América-MG

Você também pode gostar:

Após a chegada de Fabián Bustos no comando da equipe, o América-MG conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias e dois empates nos últimos jogos, mas a equipe ainda soma 17 pontos na tabela. 

Para reverter o cenário, o técnico escalou a equipe em um 3-5-2, com os seguintes jogadores titulares: Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Eder; Mateus Henrique, Juninho, Breno Cascardo, Leandro Martinez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani. 

Escalação Inicial Bragantino 

O Massa Bruta está mais confortável na tabela de classificação que o adversário, mas entra na partida em busca dos três pontos. Afinal, em caso de vitória, o Bragantino alcança a terceira posição. 

A equipe de Caixinha vem escalada em um esquema tática 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Cleíton; José Hurtado, Leonardo Realpe, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Jadsom e Matheus Fernandes; Matheus Gonçalves, Lucas Evangelista e Vitinho; Alerrandro. 

Primeiro Tempo

O Bragantino tomou conta da partida desde o apito inicial no Independência. Em termos gerais, a estratégia da equipe estava bem definida, com um time trocando passe, marcando alto e sem deixar o adversário jogar. 

O América-MG até tentou equilibrar as ações do jogo, mas não conseguiu encaixar os passes e perdeu muito a segunda bola. Ao todo, a equipe visitante permaneceu com 69% da posse de bola, desenvolvendo 10 finalizações e 4 chutes ao alvo. 

Por outro lado, os mandantes finalizaram em 4 oportunidades, mas acertaram somente um chute no gol. Com tamanha pressão do Massa Bruta, mesmo diminuindo o ritmo, os visitantes abriram o placar aos 36 minutos com Jadsom aproveitando o rebote do goleiro. 

RESULTADO INTERVALO: América-MG 0 x 1 Bragantino. 

Veja também: Bahia e Santos; Peixe vence de virada por 2 x 1 na Arena Fonte Nova

Segundo Tempo

O Coelho voltou para o segundo tempo como terminou no primeiro, e correu muito atrás da bola para reverter o resultado. Entretanto, o Bragantino não abriu mão do jogo, mesmo jogando como visitante. 

Nos primeiros minutos da segunda etapa, aplicou uma pressão no adversário em busca do segundo gol. Entretanto, na sequência, baixou a rotação sem deixar que os mandantes roubassem a cena. 

Bustos fez duas trocas no campo, com a intenção de ter mais homens no meio de campo. Em termos gerais, o Coelho melhorou, mas não foi o suficiente para equilibrar as ações da partida. O Massa Bruta manteve o padrão tático e estratégico para encaminhar a vitória. 

O América-MG teve a oportunidade de igualar o placar nos acréscimos, após um pênalti polêmico. Mastriani foi encarregado de bater o pênalti, mas Cleiton esperou até o final e conseguiu defender. 

No minuto final do acréscimo, o Massa Bruta conseguiu ampliar a diferença com Evangelista pegando uma sobra de bola na entrada da grande área. 

RESULTADO FINAL: América-MG 0 x 2 Bragantino. 

América-MG e Bragantino: Classificação pós partida

América-MG e Bragantino concluíram mais uma rodada do Brasileirão de 2023. Em termos gerais, o Massa Bruta dominou as ações do jogo, e isso se refletiu no placar. Os marcados foram: Jadsom e Evangelista. 

Após um período bom na temporada, o Coelho voltou a perder nesta noite, mantendo os 17 pontos na vice-lanterna do campeonato. Agora a equipe viaja para o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama. 

Por outro lado, o Massa Bruta conquistou três pontos importantes na classificação, atingindo os 42 pontos. Agora a equipe termina a noite ocupando a terceira colocação, e espera a conclusão das demais rodadas. 

Veja também: Corinthians e Grêmio; Duelo ELETRIZANTE termina em empate de 4 x 4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.