Atlético-MG e Botafogo; Galo vence por 1 x 0 e Palmeiras diminui a diferença com Botafogo
Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram neste sábado, (16), pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Botafogo: Classificação antes da partida
Atlético-MG e Botafogo marcaram a noite deste sábado, (16), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, com pontapé inicial programado para às 21h, horário de Brasília.
O Atlético-MG chega para a partida após vencer dois confrontos em casa. Entretanto, o Galo não vence três jogos consecutivos como mandante desde as dezesseis vitórias seguidas em 2021. A equipe ocupa a nona colocação no Brasileirão, com 31 pontos.
Por outro lado, o Botafogo não perdeu em seus últimos seis jogos fora de casa pela competição. Além disso, sofreu gols em apenas uma partida neste intervalo, contra o Santos (2 x 2). O Fogão é líder do Brasileirão, com 51 pontos.
Escalação Inicial Atlético-MG
Em sua última partida, o Atlético-MG empatou com o Athletico-PR, fora de casa, por 1 x 1. Para conquistar os três pontos, o técnico Luis Felipe Scolari escalou a equipe em um esquema tático 4-2-3-1.
Os jogadores que iniciam a partida são: Everson; Mariano, Bruno, Lemos e Guilherme Arana; Otávio e Battaglia; Paulinho, Pedrinho e Pavón; Kardec. O comandante da equipe não conta com Hulk e Jemerson, que cumprem suspensão.
Escalação Inicial Botafogo
Assim como o adversário, o técnico Bruno Lage também escala o Fogão em um esquema tático de 4-2-3-1. Além disso, a equipe sabe da importância de conquistar os três pontos, já que vem de uma derrota no clássico contra o Flamengo por 2 x 1, em casa.
A equipe chega para o confronto com os seguintes titulares: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos, Carlos Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. O Botafogo não contou com Gabriel Pires, expulso na última rodada.
Resumo Primeiro Tempo
A primeira etapa foi sem emoção, apesar de toda luta e disposição das equipes. Em termos gerais, o Galo foi ligeiramente superior ao Fogão, levando perigo para a defesa adversária em duas cobranças de falta.
Maurício Lemos e Pavón foram bem em seus tiros livres, entretanto, Perri conseguiu salvar o gol Botafoguense. Para melhorar o desempenho da equipe, Bruno Lage acena mudanças para o intervalo.
No primeiro tempo, o Botafogo liderou a posse de bola, mantendo-a em 56% do tempo. Entretanto, o Galo criou mais oportunidades, finalizando cinco vezes e com dois chutes ao gol. Por outro lado, o Fogão finalizou quatro vezes, mas não teve nenhum chute no alvo.
RESULTADO INTERVALO: Atlético-MG 0 x 0 Botafogo.
Veja também: Vasco e Fluminense; Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2
Resumo Segundo Tempo
Com um gol de Paulinho aos 81 minutos, o Atlético-MG garantiu os três pontos em uma partida “apagada” do líder Botafogo. A princípio, o Galo foi levemente superior ao adversário, criando melhores oportunidades e conseguindo abrir o placar.
O gol saiu através de um lançamento primoroso de Pedrinho, então, Paulinho aproveitou a oportunidade e garantiu a vitória aos atleticanos. Atualmente, o Galo encostou no G-6 do Campeonato.
Na segunda etapa, o Botafogo permaneceu com 61% da posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades e vencer o adversário. Além disso, finalizou três vezes, enquanto o Galo teve oito finalizações. E, assim como no primeiro tempo, o líder não teve nenhum chute no alvo, enquanto os mineiros tiveram quatro.
RESULTADO FINAL: Atlético-MG 1 x 0 Botafogo.
Atlético-MG e Botafogo: Classificação pós partida
Atlético-MG e Botafogo protagonizaram mais uma partida na noite deste sábado, (16), que terminou em 1 x 0. O único gol da partida saiu dos pés de Paulinho, após assistência de Pedrinho.
Com o resultado, o Atlético-MG atingiu 34 pontos na tabela de classificação, e ocupa a nona colocação do campeonato. Por outro lado, o Botafogo continua com 52 pontos e na liderança, mas o Palmeiras vem logo atrás com 44.
Veja também: Palmeiras e Goiás: Verdão vence no apagar das luzes por 1 x 0; Torcida seca Botafogo