Santos é PUNIDO por objetos arremessados contra o Grêmio
Santos é punido com dois jogos por objetos arremessados na partida contra Grêmio. Além disso, o STJD multou o clube.
Santos é punido por dois jogos por objetos arremessados
O STJD condenou a equipe do Santos, na última quinta-feira, por objetos arremessados na partida contra o Grêmio. Com a punição aplicada, o clube jogará duas partidas com os portões fechados.
Além disso, uma multa no valor de R $36 mil foi aplicada ao Peixe. A princípio, a diretoria do clube irá recorrer da decisão. A punição se deve ao enquadro do artigo 213.
O parágrafo III prevê a medida pelo ato de “deixar de tomar providências capazes de reprimir e prevenir o lançamento de objetos no campo”. Em termos gerais, o ato foi relatado na súmula por Paulo Cezar Zanovelli da Silva.
Primeira ocorrência
A primeira situação aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Santos marcou o gol de empate. Em termos gerais, um copo foi arremessado na direção do goleiro Grando (Grêmio).
O objeto foi lançado da arquibancada na direção em que a torcida santista estava localizada. Por esse ato, o Santos recebeu uma punição no valor de R $8 mil. Entretanto, a segunda ocorrência foi considerada a mais grave pelo STJD.
Aos 49 minutos, uma placa de gesso foi arremessada na direção dos atletas de ambas equipes. Entretanto, não atingiu nenhum dos atletas. Assim como a primeira, o objeto foi lançado de onde a torcida do Peixe estava acomodada.
Para a segunda ocorrência na partida, o Santos foi multado no valor de R $20 mil. Porém, essa não foi a última da partida. Novamente, aos 49 minutos, um copo com líquido amarelo foi lançado na direção do assistente santista.
Assim como as ocorrências anteriores, o copo também foi lançado pela torcida do Peixe. Por essa situação, o Santos recebeu uma multa no valor de R $8 mil. A princípio, o clube foi punido com dois jogos com arquibancadas vazias, mas ele deve recorrer.
Santos também foi punido em julho
Essa não é a primeira punição que o Santos recebeu no Campeonato Brasileiro. No mês de julho, a equipe foi condenada pelo STJD com oito partidas de perda de mando de campo, além dos portões fechados.
Na ocasião, o Santos foi punido em decorrência da partida diante do Corinthians, que aconteceu na Vila Belmiro no dia 21 de julho. Além disso, o Peixe foi multado em R $80 mil pelo incidente no segundo tempo.
A princípio, a equipe santista encontrou um efeito suspensivo para conseguir jogar em casa. Entretanto, a decisão dos portões fechados foi mantida. Vale ressaltar que o Santos também recorreu em um primeiro momento.
Enfim, com a recorrência, o pleno tribunal diminuiu a pena para quatro partidas. Entretanto, a torcida santista voltou para a arquibancada justamente no duelo contra o Grêmio, quando mais incidentes aconteceram.
Últimas notícias Santos
Enfim, Santos é punido pelo STJD, mas deve recorrer da decisão. Outra notícia envolvendo a equipe é a demissão do técnico Diego Aguirre.
Após cinco jogos no comando do time, ele não será mais técnico do Santos. A princípio, Aguirre foi demitido nesta sexta-feira, após ser derrotado na Vila Belmiro contra o Cruzeiro por 3 x 0.
A decisão da demissão foi comunicada pelo coordenador técnico Alexandre Gallo. Por fim, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola também deixam os cargos de auxiliares.
Veja também: Santos DEMITE Diego Aguirre