Fortaleza vence Corinthians no final por 2 x 1

Fortaleza vence Corinthians na noite desta quarta-feira, (14), pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fortaleza vence Corinthians: Classificação antes da partida

O Fortaleza chega para o jogo na oitava posição na tabela de classificação. Em termos gerais, a equipe quer mais três pontos contra o Timão, mostrando seu potencial para a semifinal da Sul-Americana. 

O Corinthians ocupa a décima quarta colocação na tabela, com 27 pontos conquistados até aqui. Na última rodada, desperdiçou a oportunidade de conquistar mais três pontos dentro de casa. 

Fortaleza vence Corinthians no final por 2 x 1
Fortaleza vence Corinthians no final por 2 x 1 – Imagem: Thiago Gadelha / SVM – Reprodução.

Escalação inicial Fortaleza

O Fortaleza chegou para a partida com a seguinte escalação: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison e Caio Alexandre; Marinho, Tomás Pochettino e Guilherme Augusto; Juan Martín Lucero. O técnico escolheu uma linha de 4-2-3-1.

Já o Corinthians veio formado assim por Luxemburgo: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Caetano; Matheus Bidú, Giuliano, Gabriel Moscardo e Léo Mana; Ruan Oliveira; Pedro e Yuri Alberto. A linha escolhida foi 3-4-1-2. 

Primeiro Tempo

Aos 1’, o Fortaleza criou uma jogada com Marinho, que passou o pé por cima da bola e cruzou para a área. Lucero ganhou a disputa aérea contra Bruno Méndez, mas acabou cabeceando para fora. 

Cássio salvou a primeira grande chance do jogo aos 4 minutos. No lance, Bruno Pacheco recebeu de Titi na esquerda da área e cruzou rasteiro na segunda trave, Tomás Pochettino dominou a bola mas Cássio salvou com os pés. 

Pedro encontrou Ruan Oliveira aos 15 minutos, o camisa 33 disparou para o gol, mas a bola  carimbou Giuliano no meio do caminho. 

Aos 25 minutos, Lucero abriu o placar para o Fortaleza após assistência de Marinho. Aos 32, Pedro deixou tudo igual no placar. 

Novamente, aos 34 minutos, o Fortaleza ia ficando na frente do placar com Marinho. Entretanto, o VAR interferiu no lance e anulou o gol. Segundo a arbitragem, Marinho dominou com o braço. 

Aos 50’, mais uma chance desperdiçada do Fortaleza. Emanuel Brítez tocou para José Wilson na ponta-feira, o volante fez um cruzamento rasteiro, mas Lucero não conseguiu o desvio para o gol. 

FIM DO PRIMEIRO TEMPO: Fortaleza 1 x 1 Corinthians.

Segundo Tempo

Alteração no Corinthians: Entra: Wesley – Sai: Léo Mana. 

47’: Bruno Pacheco fez uma bela jogada ao driblar dois jogadores adversários, mas foi travado após a tentativa de finalização. 

Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza segue pressionando o Corinthians com bons lançamentos. 

54’: Alteração no Corinthians: Entra: Cantillo – Sai: Gabriel Moscardo; Entra – Matheus Araújo – Sai: Ruan Oliveira. 

Aos 56’, o Corinthians consegue criar uma jogada com Yuri Alberto, após o camisa 9 aplicar um balão em cima de Zé Welison. Mas ao arriscar uma finalização de longe, não bateu bem na bola. 

62’: Alteração no Fortaleza: Entra: Imanol Machuca – Sai: Guilherme, Entra: Thiago Galhardo – Sai: Tomás Pochettino. 

Aos 67’, Marinho recebeu com muito espaço, fazendo um cruzamento alto para o meio da área corinthiana. Lucero se esticou para alcançá-la, mas a bola passou próxima da trave. 

O Fortaleza vem criando mais oportunidades na segunda etapa, martelando o adversário. Aos 71’, Lucero sente. 

73’: Alteração no Corinthians: Entra: Gustavo Silva (Mosquito) – Sai: Pedro; Alteração no Fortaleza: Entra – Sílvio Romero – Sai: Juan Lucero. 

76’: Marinho cria uma linda jogada pelo lado direito, Bidu erra no bote e comete a penalidade máxima. O camisa 12 foi responsável por cobrar o pênalti, mas acabou desperdiçando. 

78’: Alteração no Fortaleza: Entra: Yago Pikachu – Sai: Marinho; Entra: Gonzalo Escobar – Sai: Titi. 

81’: Alteração no Corinthians: Entra: Ángel Romero – Sai: Yuri Alberto. 

82’: Caio Alexandre bate com força de fora da área, mas Cássio salva o Timão. 

Nos minutos finais da partida, o jogo ficou muito picado, e o Corinthians parece contente com o empate. 

87’: Gil foi amarelado após uma sequência de faltas, como estava pendurado, está fora do jogo contra o Grêmio. 

90 ’3: Bruno Mendez recebe o amarelo após uma entrada forte no adversário.

90 ‘4: Nos acréscimos da partida, Yago Pikachu coloca o Leão de novo na frente, dando sorte em uma rebatida dentro da área. Ao bater cruzado, o jogador garante os três pontos para os mandantes. 

FIM DE JOGO: Fortaleza 2 x 1 Corinthians

Classificação após a partida

Fortaleza vence o Corinthians e conquista mais três pontos em uma noite recheada de emoções. O gol da vitória saiu nos minutos finais da partida. Os gols da partida foram marcados por: Lucero e Yago Pikachu (Fortaleza), e Pedro (Corinthians). 

Com o resultado positivo, o Leão garantiu mais três pontos e atualmente ocupa a oitava colocação na tabela. 

O Corinthians continua na décima quarta colocação e amarga 26 pontos após 23 rodadas. 

Veja também: Cruzeiro vence Santos por 3 x 0 na Vila Belmiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.