Quem pode ficar no lugar de Sampaoli? 6 treinadores livres no Mercado
Jorge Sampaoli parece estar cada vez mais distante de continuar no Flamengo, apesar de ser defendido tanto pela diretoria quanto por Gabigol, o técnico argentino, parece que não irá permanecer no clube até o fim de seu contrato que vai até 2024. Por isso, confira alguns nomes livres no mercado que podem caber para o Rubro Negro Carioca
Um novo treinador para o Flamengo?
Após a derrota para o Athletico-PR pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli parece mais distante do elenco e mais perto de deixar o clube. O treinador que nunca caiu nas graças da torcida, teve uma passagem marcada por altos e baixos, chegando a ficar 10 jogos sem perder, mas sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores da América.
Tudo isso, somado às partidas abaixo da média, mudanças inesperadas nas formações e muitos problemas internos com sua comissão técnica e jogadores, desgastaram a relação entre as partes. E agora parece que o Flamengo terá que buscar um novo comandante após o final do Brasileirão.
Por isso, aqui reunimos alguns nomes livres no mercado que podem caber dentro do orçamento do Rubro Negro Carioca. Dentre brasileiros e estrangeiros, veja alguns nomes que podem ser ventilados no Flamengo em breve
Treinadores livres no mercado
- Tite: O ex-treinador da Seleção Brasileira, teve seu nome associado ao Flamengo nos últimos dias. Livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, Tite negou que haja qualquer negociação com o clube carioca.
- Mano Menezes: Outro ex-treinador da Seleção Brasileira, Mano está sem clube desde que deixou o Internacional em julho. O treinador já teve uma curta passagem pelo Rubro Negro em 2013.
- Alberto Valentim: Com uma passagem marcante pelo Athletico Paranaense, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2021, Valentim é outro nome que está livre no Mercado após ter sido dispensado do Atlético Goianiense em julho deste ano.
- Marcelo Gallardo: Preferido pela torcida do Flamengo até o momento, Gallardo está livre desde que deixou o River Plate em 2022. O técnico fez história pelo clube onde foi campeão da Copa Sul-Americana e bicampeão da Libertadores da América.
- André Villas-Boas: Sem clube desde 2021 quando deixou o Olympique de Marseille. O treinador português também tem passagens pelo Porto de Portugal onde foi campeão da Liga Europa, Chelsea e Tottenham, dentre outros clubes. Em 2011 chegou a ser eleito o quarto melhor treinador do mundo segundo o IFFHS.
- Carlos Carvalhal: Seu último trabalho foi pelo Celta de Vigo da Espanha em 2023. Carvalhal já dirigiu equipes como Sporting e Braga de Potugal, Sheffield da Inglaterra dentre outros clubes. O técnico eventualmente aparece no radar de alguns clubes brasileiros.
Situação de Sampaoli no Flamengo
Até o momento, nada indica que Jorge Sampaoli deve ser demitido de imediato, o treinador inclusive foi bastante elogiado pelo presidente do clube Rodolfo Landim em entrevista para a CNN. Porém, quando o assunto é 2024, não se sabe qual poderá ser a posição da diretoria do clube.
Enquanto essa situação não é definida, o Flamengo encara o São Paulo pela decisão da Copa do Brasil nos próximos domingos 17 e 24 de setembro. A decisão pode ser a chance de terminar a temporada com títulos para o Rubro Negro Carioca