Philippe Coutinho é anunciado como reforço de clube do Catar
Hoje (8), Philippe Coutinho foi anunciado como novo jogador do Al Duhail, do Catar. O meia chega por empréstimo por um ano, até o fim da temporada 2023/24. Ele usará a camisa 9, que recebeu do vice-presidente do clube, Khalifa Khamis.
Vale lembrar, que o clube é treinado pelo argentino Hernán Crespo, ex – jogador e ex – técnico do São Paulo, que assumiu o clube em 2022, para substituir Luis Castro.
O português que viria a ser o treinador do Botafogo logo em seguida e atualmente treina o Al Nasrr, da Arábia Saudita, que conta com Cristiano Ronaldo e Mané em seu elenco.
يـا هــلا ويـا مرحبـــا ❤️🤩
𝕎𝕖𝕝𝕔𝕠𝕞𝕖 ℂ𝕠𝕦𝕥𝕚𝕟𝕙𝕠#الدحيل | #قطر pic.twitter.com/Ff0lltpbQM— نادي الدحيل ALDUHAIL (@DuhailSC) September 8, 2023
Relembre a carreira de Philippe Coutinho
Primeiramente, ele foi revelado pelo Vasco, do Rio de Janeiro, em 2008. No Cruz Maltino, ele disputou apenas 19 jogos, marcou um gol e deu três assistências. Pouco depois, em 2010, ele teve a oportunidade de começar sua trajetória no futebol europeu.
Por lá, em seus primeiros anos, teve passagens por Inter de Milão, Espanyol e Liverpool. No time inglês, viveu o melhor momento de sua carreira, onde conseguiu grande destaque e se mostrou ao mundo.
Apesar de não ter conquistado títulos, foi nos Reds em que teve suas melhores estatísticas individuais. Foram 201 jogos disputados, com 54 gols marcados e 45 assistências.
Após isso, teve passagens por Barcelona, Bayern de Munique, onde conquistou um título de Champions League e, por fim, Aston Villa.
No geral, ele disputou 470 jogos na carreira, marcou 79 gols e distribuiu 30 assistências atuando por clubes.
Além disso, vale lembrar de sua passagem pela Seleção Brasileira onde disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019, onde foi campeão.
Em números, ele realizou 68 partidas, colocou 21 bolas na rede e deu 11 assistências com o Brasil.
Foto Destaque: Divulgação/Al-Duhail