Diretor do Botafogo fala sobre Bruno Lage: “não soube se expressar”

O diretor do Botafogo falou sobre a coletiva de imprensa de Bruno Lage recentemente: “não sou se expressar”. Além disso, André Mazzuco afirmou que está tudo resolvido. Confira, a seguir, mais informações. 

Diretor do Botafogo comenta fala de Bruno Lage 

Em entrevista concedida ao ge, Andre Mazzuco, diretor do Botafogo, comentou a fala de Bruno Lage de colocar o cargo a disposição: “não soube se expressar”. 

Para o diretor, a fala foi um “desabafo” do técnico, após ser superado pelo Flamengo no Nilton Santos. Em termos gerais, Mazzuco afirmou que a situação está resolvida: “Até nos pegou de surpresa. Mas conversando depois com ele, (Lage) não soube se expressar”. 

Enfim, para o diretor do Fogão, a fala foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Ainda na entrevista concedida ao ge: “Ele sabe de toda a responsabilidade que tem. Para ele (Lage), também é difícil chegar em um ambiente que já está funcionando”. 

Diretor do Botafogo fala sobre Bruno Lage: “não soube se expressar”
Diretor do Botafogo fala sobre Bruno Lage: “não soube se expressar” – Imagem: Alexandre Durão – Reprodução.

Discurso de insatisfação

Em termos gerais, o discurso de insatisfação de Bruno Lage foi feito na coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico colocou o cargo à disposição na época, deixando claro a insatisfação que sentiu nas últimas semanas. 

Entretanto, assim que deixou a coletiva de imprensa, ele se reuniu com os dirigentes da equipe e decidiu continuar com o comando. Mazzuco também vê a fala do técnico como uma forma de “blindar” os jogadores que vem oscilando. 

Afinal, na mesma semana que foi derrotado pelo rival Flamengo, a equipe acabou sendo eliminada na Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia. Para o diretor do Botafogo: “Ele (Bruno) é muito protetor, e não quer que as críticas caiam sobre os jogadores”. 

Botafogo precisa lidar com a ansiedade

Para alcançar o título do Campeonato Brasileiro Série A, os jogadores do Botafogo precisam lidar com a ansiedade dos torcedores. Afinal, o clube não conquista o título desde o ano de 1995. 

Segundo André Mazzuco: “É uma ansiedade externa grande, os botafoguenses são apaixonados, com uma torcida muito presente”. Para o diretor, existe a ansiedade do clube ser finalmente campeão, algo que não acontece há 30 anos. 

O diretor do Botafogo acredita que há uma ansiedade para ser campeão, entretanto, a briga ainda está aberta. Na entrevista ao ge, ele comentou: “claro que temos a vantagem, mas precisamos focar, a gente vai trabalhar para manter a regularidade”.

Insatisfação de Bruno Lage

A princípio, a decisão de colocar o cargo a disposição pegou todos de surpresa. Em termos gerais, o desabafo de Bruno Lage foi feito em um momento de “cabeça quente”. Quando falou sobre o assunto, ele demonstrou a insatisfação que sentia nas últimas semanas. 

O técnico chegou para a pós 46 minutos depois do apito final. Entretanto, neste período, ele não avisou ninguém do Botafogo que colocaria o cargo à disposição. O diretor André Mazzuco e Alessandro Brito foram correndo conversar com Lage após a declaração. 

Enfim, durante a conversa, o comandante do Botafogo assumiu que sente ansiedade em tomar algumas decisões. Além disso, perto do título do Campeonato Brasileiro, existe grande pressão sobre o técnico. 

Veja também: Bruno Lage fala sobre a eliminação do Botafogo na Sul-Americana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.