Raphinha é convocado para Seleção Brasileira após corte de Vinicius Junior
Raphinha é convocado para defender a seleção após corte de Vinicius Junior. O atacante do Barcelona foi escolhido para participar dos primeiros jogos eliminatórios da sul-americana. Confira, a seguir, detalhes.
Após lesão de Vinicius Junior, Raphinha é convocado
Primeiramente, a CBF anunciou nesta terça-feira o corte do atacante Vinicius Junior. O técnico Fernando Diniz escolheu Raphinha, do Barcelona, para participar dos primeiros jogos eliminatórios da sul-americana.
Segundo comunicado da CBF, Rodrigo Lasmar entrou em contato com o Real Madrid. O clube espanhol enviou todos os exames médicos recentes do atacante Vini Jr.
Em termos gerais, Vinicius Junior sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O prazo para recuperação do atacante é de seis semanas, segundo avaliações divulgadas pelo Real Madrid.
Então, devido a lesão, o atacante brasileiro está fora dos confrontos diante da Bolívia e do Peru, que acontecem nos dias 8 e 12 de setembro. Todos os convocados se apresentarão na capital do Pará na segunda-feira.
Retorno de Raphinha na Seleção Brasileira
Raphinha retorna para a Seleção Brasileira após a Copa do Catar, quando Tite ainda era técnico. O atacante tem 16 partidas vestindo a camisa amarela, com cinco gols marcados.
Nas partidas disputadas no Catar, o jogador entrou em quatro como titular e no decorrer da partida diante do Camarões. Na eliminação do Brasil diante da Croácia, Raphinha foi substituído no segundo tempo.
O atacante é campeão espanhol pelo Barcelona, e foi destaque na segunda metade do torneio após o mundial. No primeiro ano defendendo a camisa do clube, entrou em 50 oportunidades, com 10 gols marcados e 12 assistências.
O jogador fez a sua estreia nesta temporada do Campeonato Espanhol diante do Getafe, mas acabou expulso no primeiro tempo.
Últimas notícias Seleção Brasileira
Primeiramente, antes de se apresentar para os confrontos com a camisa brasileira, Neymar deve estrear com a camisa do Al-Hilal em clássico da Arábia Saudita. Na sequência, o craque deve viajar para o Brasil.
Neymar se recuperou da lesão muscular na coxa e deverá ser titular contra o Al-Ittihad nesta sexta-feira. A partida vale a liderança do Campeonato Árabe. O atleta realizou as primeiras atividades com a camisa do novo clube no último sábado, e mostrou desenvoltura.
O craque brasileiro não apresentou nenhum desconforto ou dores na coxa lesionada e a tendência é que esteja disponível para o técnico Jorge Jesus. Mesmo relacionado no jogo contra o Al-Ettifaq, o atacante não entrou em campo.
Enfim, o Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 8 de setembro, no Engenhão, em Belém, Pará. O pontapé inicial está previsto para às 21h45, horário de Brasília. O técnico Fernando Diniz convocou os 23 atletas para os primeiros jogos eliminatórios.
Por fim, com a lesão de Vinicius Junior, Raphinha chega para substituir o craque do Real Madrid. Neymar Jr também é um dos destaques na convocação após a Copa do Mundo de 2022. Outro confronto da Seleção está programado para o dia 12 de setembro, contra o Peru.
Veja também: Mandos da Final da Copa do Brasil definidos