Pepa não é mais o treinador do Cruzeiro
O técnico português Pepa foi demitido do Cruzeiro nesta terça-feira (29). O comandante vinha de uma série de resultados ruins, sendo assim, a diretoria da Raposa decidiu desliga-lo do cargo de treinador. No último domingo (27), o cabuloso foi até o Rio Grande do Sul visitar a equipe do Grêmio e perdeu por 3 a 0, em uma partida onde se o Imortal forçasse um pouco mais, ganhava de um placar ainda mais elástico. Esse foi o motivo crucial para a demissão de Pepa.
Antes de demitir o técnico português, na segunda-feira a diretoria do Cruzeiro fez diversas reuniões com a comissão técnica do treinador, a decisão não foi tomada de uma hora para outra. Sendo assim, junto de Pepa saem os auxiliares: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Por enquanto, o novo comandante não foi anunciado pelo Cruzeiro, porém, a vontade da diretoria Cruzeirense é contratar um novo treinador o mais rápido possível. De momento, o Cabuloso vai ser comandado pelo técnico do Sub-20, Fernando Seabra.
No domingo, o time mineiro enfrenta o Bragantino, pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, só volta a campo dez depois, para encarar o Fluminense de Fernando Diniz.
A princípio, Pepa assumiu o Cruzeiro após a eliminação no Campeonato Mineiro, substituindo o técnico Paulo Pezzolano. No início, o português, organizou a Raposa, vencendo três partidas seguidas no Brasileirão, ali parecia que o projeto daria certo. Porém, como nem tudo é o que parece, o Cabuloso não conseguiu manter o ritmo e foi oscilando no decorrer da competição.
Cruzeiro procura o primeiro substituto de Pepa e ouve um não de cara
A princípio, nesta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro procurou o primeiro nome para substituir o técnico português, porém, não houve um desfecho positivo. Trata- se do treinador Antônio Oliveira, que também é de Portugal e atualmente comanda o Cuiabá.
No momento, Oliveira agradeceu o contato da direção da Raposa, porém, informou que vai cumprir o seu contrato com o Dourado até o final da temporada. O comandante assumiu o Cuiabá em maio deste ano, e até então, acumula 14 partidas, com seis vitórias conquistadas. A equipe amarela e verde é uma das sensações do Campeonato Brasileiro, mesmo com o time super humilde que tem.
Por fim, após ver a zona de rebaixamento se aproximar, o Cruzeiro pretende fechar com um técnico experiente para o segmento da temporada, o clube mineiro não quer de forma alguma voltar a Série B do Brasileirão.