América-MG anuncia Cazares como o seu mais novo reforço
Jogador assinou contrato até o final desta temporada
Após muita insistência do próprio atleta, o America-MG decidiu fechar a contratação de Juan Cazares. O meia assinou contrato na noite desta terça-feira (22) com o coelho. O ex-jogador do Galo vai vestir a camisa do América até o final de 2023, com cláusulas de produtividade.
No futebol mineiro, o jogador teve uma grande passagem pelo Atlético-MG, onde realizou grandes jogos, e ganhou a admiração do torcedor Atleticano. Sendo assim, ele vai chegar em Minas Gerais se sentindo habituado com o ambiente, em relação a adaptação, o Coelho pode ficar tranquilo, Juan Cazares tem o sangue mineiro e ama queijo e doce de leite.
O equatoriano atuou pela última vez no dia 4 de julho, quando ainda defendia as cores do Independiente da Argentina, após isso, ele não jogou nunca mais uma partida oficial.
Porém, o meia já garantiu que vai se esforçar ao máximo para recuperar o seu condicionamento físico o mais rápido possível, a sua vontade é jogar o quanto antes, para assim, ajudar o Coelho a se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Antes de vir para o Coelho, Juan Cazares se ofereceu para vários clubes do futebol brasileiro, porém, foi negado em todos. A maioria dos times não queriam a contração do meia pelo fato do seu mau comportamento tanto no Independiente da Argentina, como no Metalist, da Ucrânia.
Juan Cazares quase fechou com o Coritiba antes de vir ao America-MG
A princípio, pouco tempo antes de fechar com o Coelho, Cazares quase acertou com o Coritiba por um pedido da torcida. No momento, o Coxa Branca está enfrentando uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, a equipe está na zona de rebaixamento, assim como America-MG, neste caso, é necessário a vinda de reforços.
Após avaliar por horas o jogador, a diretoria do Verdão decidiu não seguir adiante com o negócio. Foi ai que Juan Cazares se ofereceu pela segunda vez ao América-MG, desta vez tendo um desfecho positivo.
Em conclusão, há pouco tempo atrás, o equatoriano se ofereceu para defender as cores do coelho, porém, o presidente Marcos Salum negou de cara. Mas agora, nesta segunda investida do jogador, a diretoria do América-MG decidiu dar uma chance a ele, porém, com um salário de R$ 90 mil, e cláusulas de produtividade, Cazares vai precisar mostrar trabalho dentro do campo para ter o seu ganho mensal mais valorizado.
Por fim, é bem provável que o equatoriano seja apresentado ainda nesta semana no CT Lanna Drumond.