Santos anuncia o lateral Júnior Caiçara como reforço
O jogador de 34 anos se encontrava sem clube desde a sua saída do Basaksehir da Turquia
Em meio a turbulência em que vive no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento da competição, o Santos anunciou a contratação do lateral-direito Júnior Caiçara, que no atual momento se encontrava sem clube. O jogador de 34 anos fica no Peixe até o final deste ano, com grandes chances de uma prorrogação para a próxima temporada, tudo vai depender do seu desenvolvimento dentro do campo.
A princípio, Caiçara foi um pedido do técnico Diego Aguirre, desde muito tempo o técnico argentino observa o jogador, ele tem uma grande admiração pelo seu estilo de jogo, sendo assim, no seu entendimento ele é tudo o que Santos precisa neste momento difícil, porém, como nem tudo é perfeito, a última partida do novo reforço do Peixão foi em janeiro deste ano, sendo assim, Júnior Caiçara vai demorar um certo tempo para realizar a sua estreia com a camisa do Santos.
Antes de fechar contrato com o Alvinegro Praiano, o brasileiro passou por uma avaliação médica e física no CT Rei Pelé, e só depois disso, fechou contrato. No início da temporada, o lateral já havia sido oferecido ao Peixe, porém, o negócio não avançou. Além do Santos, Caiçara foi oferecido a Raposa, onde também não teve um desfecho positivo.
Não é a primeira vez que o lateral de 34 anos vai jogar em solo brasileiro. Júnior Caiçara foi revelado pelo Santo André do ABC Paulista, além de possuir passagens por CSA e América-SP. Neste caso, não vai ser tão complicado a sua adaptação no Peixe.
Júnior Caiçara é o sétimo reforço do Santos desde a abertura da janela de julho
A princípio, desde a abertura da janela de transferências do meio do ano, o Santos já havia contratado seis reforços, Júnior Caiçara, acabou de se tornar o sétimo. O clube Praiano já havia trazido o meia Nonato, Jean Lucas, Júlio Furch, João Basso, Dodô, e Tomas Rincon, jogador venezuelano.
Em conclusão, os sete reforços terão a missão de tirar o Peixe do buraco e coloca-lo no topo novamente. No momento, o Santos se encontra na 17 colocação do Campeonato Brasileiro, com o mesmos pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Após a vitória sobre o Grêmio de virada na tarde ontem na Vila Belmiro, a equipe do técnico Diego Aguirre ganhou um fôlego para os próximos duelos decisivos do Brasileirão.
O Peixe só volta a entrar em campo no próximo domingo (27), contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.