Gustavo Sauer se despede do Botafogo e aceita proposta da Turquia
Gustavo Sauer se despediu do Botafogo e vai jogar Rizespor, da Turquia. O meia aceitou a proposta de empréstimo e jogará na Europa até julho de 2024, com opção de compra após o período. Confira, a seguir, detalhes.
Gustavo Sauer aceita proposta da Turquia
O meia ofensivo do Botafogo aceitou a proposta de empréstimo do clube turco e deixou o elenco. O atleta jogará na Europa até julho de 2024, com opção de compra. A informação foi divulgada por Octávio Bocão.
Assim que o acordo entre as partes foi finalizado, Gustavo Sauer se despediu dos colegas do Glorioso. A diretoria botafoguense viu o empréstimo como uma oportunidade, já que recebia um dos maiores salários da equipe.
Antes de aceitar a proposta do clube turco, o jogador tinha saída cotada no mês anterior, quando recebeu propostas do RWD Molenbeek (Bélgica) e de uma equipe da Arábia Saudita. Entretanto, decidiu permanecer no Botafogo.
O camisa 10 do Glorioso vinha ganhando cada vez mais espaço na equipe sob o comando de Bruno Lage, principalmente pela goleada diante do Coritiba por 4 x 1. Na partida, foi responsável por dois gols, além de dar uma assistência para outro gol.
Quarta maior contratação
Sauer foi uma das maiores contratações do Alvinegro na história, custando US $2 milhões para o cofre da diretoria, mas a sua passagem foi repleta de altos e baixos. O jogador chegou ao Botafogo sendo destaque no Campeonato Português, mas não conseguiu se firmar.
O meia avançado foi titular em quatro dos sete jogos comandados por Bruno Lage, disputando 27 jogos em 2023. Enfim, no período, o atleta marcou sete gols e foi responsável por três assistências para a equipe.
Os números do jogador concederam a terceira principal artilharia do Botafogo, ficando atrás somente de Tiquinho Soares e Eduardo. O contrato com o Glorioso chega ao fim no ano de 2025.
Últimas notícias do Botafogo
Além da saída de Gustavo Sauer confirmada pelo ge, Valentim Adamo, uruguaio, contratado recentemente pelo clube, já pode estrear com a camisa Alvinegra. Aos 21 anos de idade, o nome do atacante foi publicado no BID na última segunda-feira, (14).
Com o nome vinculado, o técnico Bruno Lage pode o utilizar na partida deste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Entretanto, para disputar a semifinal da Sul-Americana, ele ainda precisa ser inscrito.
Enfim, o contrato de Adamo junto ao Botafogo é até o fim de 2026. O Glorioso desembolsou cerca de 1,5 milhão para a contratação do atacante.
Outro reforço de peso para a equipe é o atacante Diego Costa, que desembarcou na manhã de segunda-feira, (14), no Rio de Janeiro. Antes de assinar o contrato com o clube carioca, o jogador passará por uma bateria de exames.
Ao contrário de Adamo, Diego pôde ser inscrito normalmente pela equipe Alvinegra, já que estava livre no mercado. O jogador é visto como o substituto ideal de Tiquinho Soares, que recentemente desfalcou o Botafogo por conta de uma lesão.
Veja também: Botafogo: Em processo de recuperação de lesão, Tiquinho Soares recebe a visita do ex-jogador Zico