Botafogo: Gustavo Sauer não atua mais pelo clube

O camisa 10 vai atuar pelo Rizespor da Turquia

Após o desfalque de Tiquinho Soares, o Botafogo perdeu mais um de seus atletas, trata-se do meia armador Gustavo Sauer, que está se transferindo para o Rizespor, da Turquia, por empréstimo de uma temporada. Após muita indefinição, a proposta foi aceita pelo jogador, que na manhã desta terça-feira (15), se despediu de seus companheiros, com muita comoção.

O ex-camisa 10 do Botafogo tinha um enorme vontade em atuar pelo clube Turco. Sendo assim, ficou impossível para a direção do Glorioso segura-lo. Porém, a compensação financeira foi muito boa, sendo assim, a negociação acabou valendo muito a pena para os dois lados.

Sauer entende que o Fogão tem um plantel excepcional no momento, e a sua saída não vai atrapalhar no principal objetivo do clube, que é o título do Brasileirão de 2022.

O meia do Botafogo já estava sendo visado há bastante tempo

Gustavo Sauer, ex meia do Botafogo. - Foto: Superesportes
Gustavo Sauer, ex meia do Botafogo. – Foto: Superesportes

No mês passado, o meia recebeu outras propostas para deixar o Glorioso, porém, negou de cara. O RWD Molenbeek da Bélgica e um clube saudita foram os interessados em contar com o futebol do atleta de 30 anos de idade.

Gustavo Sauer chegou a ser uma das últimas opções do técnico Luis Castro, porém, depois que o Português se transferiu para o time de Cristiano Ronaldo, e o técnico Bruno Lage chegou, o meia voltou a ser relacionado entre os titulares. Em duelo contra o Coritiba, no dia 30 de julho, Sauer jogou e abusou, fazendo dois gols na partida e anotando uma assistência.

Em conclusão, Gustavo Sauer foi uma das contratações mais caras da história do Botafogo. No total, ele custou aos cofres alvinegros US$ 2 milhões (R$ 10 milhões de reais). Na ocasião, ele se transferiu do Boa Vista para o Fogão, sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Português.

A diretoria do clube carioca colocou uma grande esperança no futebol do meia armador, porém, ele não obteve o sucesso esperado.

Botafogo deve utilizar o dinheiro da transferência de Gustavo Sauer para pagar Diego Costa

Em conclusão, com a venda do seu camisa 10 para o futebol Turco, o Botafogo deve usar parte do valor da transferência para pagar o atacante Diego Costa, ex- seleção brasileira.

No último sábado (12) a diretoria do Glorioso fechou com o centroavante para ser um substituto imediato de Tiquinho Soares, que recentemente machucou o joelho em duelo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de Diego Costa vir sem custos, pois estava sem clube,  o Botafogo pensa em utilizar parte do dinheiro da venda de Sauer para pagar alguns meses de salário do ex-atacante do Atlético de Madrid.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.