Neymar Jr: Tudo sobre a ida do craque brasileiro ao Al Hilal
Neymar Jr assinou contrato e agora é jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita. A maioria dos fãs do craque brasileiro ficaram decepcionados com a escolha do jogador. Confira, a seguir, detalhes da transferência.
Neymar Jr assina contrato com Al Hilal
Aos 31 anos de idade, Neymar Jr anunciou o novo clube e passou por exames médicos para compor a equipe saudita nas próximas duas temporadas. A tendência é que o anúncio oficial do jogador aconteça nesta terça-feira.
Em termos gerais, o atacante brasileiro vai receber 320 milhões de euros por sua ida para a Arábia Saudita. Os valores da transferência incluem luvas, salário e outros acordos comerciais com o Al Hilal.
O atacante brasileiro vai receber quase R $70 milhões por mês, equivalente a R $2,3 milhões por dia. Embora tivesse outras propostas, como do antigo clube Barcelona, a proposta bilionária do clube saudita chamou a atenção.
Contrato com o PSG até 2027
O jogador brasileiro tinha contrato com o PSG até 2027, além disso, passou pela bateria de exames ainda em Paris. O clube francês vai receber, com bônus e outras variáveis, cerca de 100 milhões de euros pelo atacante.
Os torcedores e fãs do craque brasileiro não ficaram nada felizes com a escolha do atacante. Além disso, mesmo que tenha sido citado pela imprensa espanhola, um possível empréstimo do jogador ao Barcelona foi descartado.
Após o vínculo com a equipe saudita, o desejo do craque brasileiro é retornar ao futebol europeu. Até cumprir o período citado no contrato, o jogador terá 33 anos de idade. Além disso, um dos principais focos de Neymar é disputar a Copa do Mundo de 2026.
Maior contratação de um clube não europeu
O Al Hilal protagoniza um dos maiores investimentos de um clube não europeu do mundo. A equipe é popular no Campeonato Saudita, prometendo um grande evento para a apresentação de Neymar Jr na quarta-feira.
Segundo Carlos Eduardo (Botafogo), ex-jogador do Al Hilal: “É o melhor time em termos de estrutura e competição da Ásia, ótimo para trabalhar. Tem muita expressão em termos de torcida, é o Corinthians da Arábia”.
A relação entre os times sauditas e brasileiros é bem antiga. Afinal, o craque Roberto Rivellino defendeu a equipe depois de deixar o Fluminense, entre 1979 e 1981. Atualmente, jogadores como Digão e Thiago Neves também fizeram sucesso no Campeonato Saudita.
Outra curiosidade é a relação do Al Hilal com a família real do país. Esse vínculo faz com que os jogadores recebam presentes ou valores generosos em todos os títulos conquistados pelo clube.
Segundo Digão: “Eles costumam dar carros, celulares e até dinheiro vivo. Isso anima demais a galera”. O jogador conta que recebeu um Rolex. Além disso, citaram que os jogos em casa do Al Hilal costumam ter o estádio lotado, com mosaicos geniais como o do Flamengo ou Corinthians.
Enfim, Neymar Jr se junta a equipe saudita com Jorge Jesus no comando, e a promessa é trazer mais títulos para a galeria do clube.
Veja também: De última hora: Neymar está fora dos planos do PSG