Situações dos times brasileiros decididas nas copas internacionais; veja o que aconteceu
Ontem (11), chegou ao fim as disputas das oitavas de final das competições da Conmebol. Neste artigo, vamos abordar a situação dos times brasileiros em ambas as copas.
Duas coisas chamaram muita atenção nessas oitavas desta temporada: a grande quantidade de times brasileiros disputaram essas fases em ambos os torneios, além de vários duelos entre Brasil e Argentina.
Dos times brasileiros alguns avançaram as quartas, enquanto outros ficaram pelo caminho.
Veja agora, como ficou a situação de cada um.
Times Brasileiros que passaram para as quartas de final da Libertadores
Fluminense
Após empatar a partida de ida em 1 x 1, o Fluminense venceu o jogo de volta, com algumas polêmicas, no Maracanã contra o Argentino Juniors por 2 x 0.
Os gols do jogo foram marcados pelo lateral Samuel Xavier e pelo atacante John Kennedy.
Dessa forma, o Flu enfrentará o Olímpia na fase seguinte.
Internacional
Depois de perder o duelo de ida por 2 x 1, o Inter conseguiu devolver o placar na partida de volta e nos pênaltis, eliminou o River Plate. As penalidades foram insanas.
Com direito de trocar o lado das cobranças até a “10ª rodada” de batidas, quando Rojas errou sua batida e Rochet acertou para colocar o Colorado nas quartas de final.
Os gols do time brasileiro foram marcados pelo zagueiro Mercado e pelo meia Alan Patrick. O zagueiro Rojas foi quem descontou para o time argentino.
Por fim, o Inter irá encarar o Bolívar na próxima fase.
Palmeiras
Após vencer a partida de ida, em Minas Gerais, por 1 x 0, o Palmeiras conseguiu segurar o Atlético Mineiro dentro do Allianz Parque e avançou para a próxima fase. O jogo de volta terminou sem gols, em 0 x 0.
Dessa maneira, o Verdão enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, na próxima etapa.
Brasileiros que ficaram pelo caminho na Libertadores
Athletico Paranaense
Depois de perder o duelo de ida por 3 x 1, o Furacão conseguiu devolver o placar na partida de volta, vencendo por 2 x0. Contudo, nos pênaltis, acabou eliminado pelo Bolívar.
O zagueiro Thiago Heleno, ídolo e capitão do time, foi quem desperdiçou a batida que culminou na eliminação.
A princípio, os gols do time brasileiro no tempo normal foram marcados pelo volante Fernandinho, de pênalti e pelo atacante Vitor Roque.
Atlético Mineiro
Após perder a partida de ida, em Minas Gerais, por 1 x 0, o Atlético Mineiro não conseguiu reverter o resultado dentro do Allianz Parque.
Dessa forma, acabou eliminado pelo terceiro ano seguido para o Palmeiras na Libertadores.
Flamengo
Mesmo vencendo a partida de ida por 1 x 0, por outro lado, o Flamengo não conseguiu segurar o resultado e acabou sendo derrotado pelo Olímpia, por 3 x 1.
Nos acréscimos, o Rubro Negro até marcou o gol que poderia levar a disputa para os pênaltis, mas foi anulado por impedimento de Gabriel Barbosa.
A princípio, o gol do time brasileiro foi marcado pelo atacante Bruno Henrique. Os paraguaios colocaram bolas na rede com Torres, Ortiz e Bruera.
Assim, fazendo o Rubro Negro perder a chance de continuar seu posto de atual campeão do torneio.
Times Brasileiros que passaram para as quartas de final da Sul-Americana
Fortaleza
Após vencer a partida de ida, no Paraguai, por 1 x 0, o Fortaleza, que não pôde contar com o atacante Lucero, conseguiu segurar o Libertad dentro da Arena Castelão e avançou. O jogo de volta terminou empatado em 1 x 1.
O gol do Leão foi marcado pelo atacante Marinho, que de falta, anotou seu primeiro tento pelo novo clube.
Assim, o time cearense enfrentará o América Mineiro na próxima etapa.
Corinthians
Depois de vencer a partida de ida em casa, por 2 x 1, o Corinthians conseguiu segurar o Newell’s Old Boys na Argentina e avançou para a próxima fase. O jogo de volta terminou sem gols, em 0 x 0.
Dessa maneira, o Timão enfrentará o Estudiantes, também da Argentina, na próxima etapa.
Botafogo
Logo em seguida de vencer a partida de ida em casa, por 2 x 1, o Botafogo conseguiu segurar o Guarani no Paraguai e avançou para a próxima fase. O jogo de volta terminou sem gols, em 0 x 0.
Dessa forma, o Glorioso enfrentará o Defensa Y Justicia, na próxima etapa.
São Paulo
Depois de perder o duelo de ida por 1 x 0, o São Paulo conseguiu devolver o placar na partida de volta, vencendo por 2 x 0 e dessa maneira, se classificou eliminando o San Lorenzo.
A princípio, os gols do time brasileiro normal foram marcados pelos atacantes Calleri e Luciano.
Assim, o Tricolor enfrentará a LDU, na próxima fase.
América Mineiro
Depois de empatar o duelo de ida por 1 x 1, o América Mineiro empatou novamente na partida de volta, por 3 x 3 e classificou nos pênaltis, eliminando o Bragantino.
A princípio, os gols do Coelho foram marcados pelo zagueiro Éder e o atacante Mastriani (2).
Assim, o América enfrentará o Fortaleza, na próxima fase.
Brasileiros que ficaram pelo caminho na Sul-Americana
Goiás
Depois de perder no duelo de ida por 3 x 0, o Goiás voltou a sofrer a derrota pela segunda vez para o Estudiantes. Dessa vez, o Esmeraldino sofreu um revés de 2 x 0 e deixa a competição.
Os argentinos colocaram bolas na rede com Benedetti e Rollheiser.
Bragantino
Depois de empatar o duelo de ida por 1 x 1, o Bragantino empatou novamente na partida de volta, por 3 x 3 e foi eliminado nos pênaltis, deixando o torneio.
A princípio, os gols do Massa Bruta anotou gols com o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Sorriso (2).
Foto Destaque: Reprodução/Conmebol