West Ham recusa oferta alta por Lucas Paquetá
Na tarde de hoje (9), o West Ham recebeu uma grande oferta do Manchester City por Lucas Paquetá, mas que foi prontamente recusada pelo time de Londres, que espera receber mais pelo meia.
Até o momento, o time Londrino não trouxe nenhum reforço. Pelo contrário, vendeu o volante Declan Rice, que também interessava ao City.
Entretanto, o volante acabou fechando com o rival Arsenal, por 116 milhões de euros (cerca de 624 milhões de reais).
Veja os valores do negócio por Lucas Paquetá
Segundo o jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, a proposta do Manchester por Paquetá girava em torno de 70 milhões de libras (cerca de 437 milhões de reais na cotação atual).
Com a recusa, é bem provável que os Sky Blues coloquem mais dinheiro na mesa nos próximos dias.
O motivo pelo City estar atrás do jogador, é para repor a saída do meia Gundogan, que foi para o Barcelona. Além disso, ele é um sonho de Pep Guardiola, desde os tempos em que atuava no Lyon, da França.
Caso ele se mude de Londres para Manchester, Lucas Paquetá será o terceiro reforço do Sky Blues na temporada, que já trouxeram dois croatas. O zagueiro Gvardiol, que estava no RB Leipzig, da Alemanha e o meia Kovacic, que estava no Chelsea.
Relembre a carreira de Lucas Paquetá
Primeiramente, Paquetá foi revelado pelo Flamengo, em 2017. Por lá, ele participou de 67 jogos, marcou 15 gols e anotou seis assistências.
Em 2019, ele chamou a atenção do Milan e começou a dar seus primeiros passos na Europa. Os números, entretanto, não foram muito empolgantes. São 44 partidas disputadas, apenas um gol anotado e três assistências.
No ano seguinte, em 2020, o Lyon decidiu apostar em seu futebol. No clubes francês, uma boa passagem, onde atuou mais como segundo volante do que como meia. Foram 80 duelos, com 21 gols marcados e 13 assistências.
Por fim, ele chegou a Premier League, para atuar no West Ham, seu atual clube na metade do ano passado. Atualmente, já são 41 jogos com a camisa dos Hammers, com cinco gols marcados sete assistências.
Além disso, ele conquistou a Conference League e é o novo camisa 10 do clube, que ficou vaga após Lanzini deixar o clube e retornar ao River Plate.
E agora, como fica o West Ham?
Dessa forma, o West Ham se prepara fora de campo, para tentar reforçar seu time até o fim da janela, que fecha no dia 1º de setembro.
Agora, a equipe só volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Bournemouth, fora de casa, pela 1ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês.
Confira os próximos jogos do West Ham
- Bournemouth (F) – 1ª rodada da Premier League
- Chelsea (C) – 2ª rodada do Premier League
- Brighton (F) – 3ª rodada do Premier League
- Luton Town (F) – 4ª rodada do Premier League
- Manchester City (C) – 5ª rodada do Premier League
- Liverpool (F) – 6ª rodada do Premier League
- Sheffield United (C) – 7ª rodada do Premier League
- Newcastle (C) – 8ª rodada do Premier League
- Aston Villa (F) – 9ª rodada do Premier League
- Everton (C) – 10ª rodada do Premier League
- Brentford (F) – 11ª rodada do Premier League
Foto Destaque: John Walton/PA