Fortaleza acaba marcando contra e é derrotado pelo Goiás

Brigando por objetivos diferentes na tabela, Goiás x Fortaleza se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão. Quem se deu bem foi o Esmeraldino, que venceu pelo placar de 1 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O gol do time da casa, acabou sendo um gol contra, marcado pelo zagueiro Tobias Figueiredo, do Leão.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida foi bem amena, com poucas chances para os dois lados.

Primeiramente, o Goiás teve duas chances boas. Uma delas, com o lateral Hugo, que arriscou de fora, mas sem acertar o alvo. Quem conseguiu, foi o zagueiro Edu, de cabeça, obrigando boa defesa de João Ricardo.

Por outro lado, o Fortaleza respondeu com Pikachu, mas que também parou no goleiro Tadeu, mantendo o 0 x 0 nesses primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida ficou mais interessante de se ver. As equipes mudaram suas posturas em campo, muito por conta do gol, que saiu cedo.

Aos 53 min, Tobias Figueiredo, do Fortaleza tentou cortar uma bola dentro da área, mas sem querer, acabou mandando contra as próprias redes, abrindo o placar para o Goiás, 1 x 0.

A partir daí, o Esmeraldino passou a explorar mais jogadas de contra-ataque e marcou duas vezes, com Allano e João Magno.

Entretanto, em ambos os gols, foram marcadas irregularidades. O primeiro, por impedimento e o segundo, por falta de Higor Meritão na origem da jogada que deu o gol.

Por fim, a resposta do Fortaleza só veio no fim, com um chute de Marinho na trave. E bola na trave, nesse caso para fora, não altera o placar, que terminou mesmo em 1 x 0.

Escalação do Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson Oliveira, Vinícius (João Magno) e Matheus Babi (Allano). Técnico Armando Evangelista.

Escalação do Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Tobias Figueiredo (Dudu), Titi e Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Pedro Augusto, Pochettino (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu (Machuca); Marinho e Silvio Romero (Lucero). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

E agora, como fica o Goiás?

Dessa forma, com a vitória, o Goiás sobe na tabela para o 15º lugar, agora com 19 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Estudiantes, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do Goiás

  • Estudiantes-BOL (C)- Volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • América Mineiro (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Athletico Paranaense (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (F) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Fortaleza?

Dessa forma, com a derrota, o Fortaleza segue no 12º lugar, com 23 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima terça-feira, onde irá encarar o Libertad, em casa, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do Fortaleza

  • Libertad-PAR (C)- Volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Santos (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Internacional (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Coritiba (C) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Rosiron Rodrigues/GEC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.