Vasco anuncia a contratação do atacante Pablo Vegetti
Buscando se recuperar e sair da lanterna no Campeonato Brasileiro, o Vasco foi ao mercado e contratou o atacante Pablo Vegetti, mais um reforço para a sequência da temporada.
O jogador chega ao Cruz Maltino em definitivo, por cerca de 1,1 milhões de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais na cotação atual), com vínculo até o meio de 2024.
Ele pertencia ao Belgrano, da Argentina, onde estava fazendo uma bela campanha, sendo o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols marcados.
Michael Santos, do Talleres que ficou empatado com Vegetti nessa briga pela artilharia, era outro jogador que interessava ao Vasco.
O anúncio de Pablo Vegetti ocorreu hoje (4), mesmo que a janela de transferências já esteja fechada.
Contudo, isso não é um problema, pois o jogador já possuía um pré registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF antes do fim do prazo, mesmo cenário do meia Nonato, que também foi anunciado pelo Santos nesta tarde.
Resta que agora, esse registro seja finalizado, para que ele já possa ser relacionado para enfrentar o Grêmio neste domingo (6), pelo Brasileirão.
Vasco acerta a contratação do atacante Pablo Vegetti
➡️ https://t.co/KTdsMuRjal#VascoDaGama pic.twitter.com/diinKcYYBD
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 4, 2023
Dessa maneira, ele se torna o oitavo reforço vascaíno nessa janela. Vale lembrar que anteriormente, o clube fechou com o zagueiro, Maicon, o lateral Jefferson, o volante Medel, os meias Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho e Sebastian Ferreira.
Na temporada em geral, além deles, o clube trouxe os goleiros Léo Jardim e Ivan, os laterais Puma Rodriguez, Lucas Piton e Paulo Henrique (já deixou o clube), os zagueiros Léo, Robson Bambu e Capasso, os volantes Patrick De Lucca, Andrey e Jair, os meias Matheus Carvalho e Carabajal, e os atacantes Orellano, Rwan Secco (já deixou o clube), Pedro Raul (já deixou o clube) e Serginho.
Conheça a trajetória de Pablo Vegetti
Primeiramente, o jogador começou sua carreira no Rangers, do Chile. Entretanto, por lá, ele realizou apenas dois jogos, sem marcar gols ou assistências.
Dessa forma, ele passou diversas vezes por empréstimos à clubes menores da Argentina, como Gimnasia Y Esgrima, Ferro Carril, Colón e Instituto.
Por fim, acabou indo parar no Belgrano, seu principal clube na carreira e onde conseguiu maior destaque. Por lá, foram 123 partidas disputadas, com 63 gols marcados e cinco assistências.
Quem mais pode chegar, além de Pablo Vegetti?
Rossi
Como a janela de transferências internacionais agora está fechada, o Vasco só pode fechar com jogadores que estejam livres no mercado ou que não tenham atuado mais de seis partidas na Série A.
Segundo o GE, o atacante Rossi, que faz parte do primeiro caso, está próximo de retornar ao Cruz Maltino, por onde já passou em 2019 até 2020. O jogador está livre no mercado, após deixar a Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Apenas os exames médicos e a assinatura do contrato separam o atacante do início da sua segunda passagem no time carioca.
E agora, como fica o Vasco?
Agora, a nova equipe de Pablo Vegetti volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Grêmio, em casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Vasco
- Grêmio (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bragantino (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético Mineiro (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Daniel Ramalho