Nonato é oficialmente anunciado pelo Santos

Buscando dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro, o Santos foi ao mercado e contratou o meia Nonato, mais um reforço para a sequência da temporada.

O jogador, a principio, chega ao Peixe por empréstimo até o meio de 2024. Ele pertence ao Ludogorets, time da Bulgária.

O anúncio ocorreu hoje (4), mesmo que a janela de transferências já esteja fechada.

Contudo, isso não é um problema, pois o jogador já possuía um pré registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF antes do fim do prazo.

Dessa maneira, ele se torna o quinto reforço santista nessa janela. Vale lembrar que anteriormente, o clube fechou com o zagueiro, João Basso, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Julio Furch.

Na temporada em geral, além deles, o clube trouxe o goleiro Vladimir, os zagueiros Messias e Joaquim, os laterais João Lucas e Gabriel Inocêncio, os volantes Alisson, Dodi e Luan Dias, os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e os atacantes Soteldo (afastado), Bruno Mezenga e Stiven Mendoza.

Contando além de todos, o Peixe assinou um pré-contrato com o volante Diego Pituca, mas que só chegará ano que vem, em 2024.

Relembre a trajetória de Nonato

Primeiramente, o jogador começou no Internacional, onde foi revelado em 2019. Ele pertencia ao São Caetano, onde nunca entrou em campo e acabou vendido ao Inter. Pelo Colorado, ele disputou 91 jogos, marcou sete gols e distribuiu uma assistência.

Logo depois, em 2021, ele se transferiu ao Fluminense, por empréstimo. No Tricolor, participou de 54 jogos, anotou quatro gols e seis assistências.

Por fim, enquanto esteve no time carioca, que serviu como vitrine, chamou a atenção do Ludogorets, que o comprou do Internacional, por cerca de 1,8 milhões de euros (cerca de 13 milhões na cotação da época).

Quem mais pode chegar, além de Nonato?

Roberto Pereyra

Como a janela de transferências internacionais agora está fechada, o Santos só pode fechar com jogadores que estejam livres no mercado ou que não tenham atuado mais de seis partidas na Série A.

Segundo o GE, o meia Roberto Pereyra, que faz parte do primeiro caso, ainda interessa ao Peixe. O jogador está livre no mercado, após deixar a Udinese, da Itália. Ele também já teve passagens por River Plate, Juventus e Watford-ING.

O que torna o negócio complicado ao time da baixada, é o fato do atleta ainda chamar a atenção de outros times europeus.

E agora, como fica o Santos?

Agora, a nova equipe de Nonato volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Santos

  • Athletico Paranaense (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fortaleza (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Raul Baretta/Santos FC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.