América Mineiro e Bragantino empatam e vaga fica em aberto na Sul-Americana
Brigando por uma vaga nas quartas de final, América Mineiro x Bragantino se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa vez, a partida terminou empatada, pelo placar de 1 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
Primeiramente, o time da casa marcou com o atacante Mastriani. O time visitante acabou tendo um gol contra ao seu favor, marcado pelo zagueiro Éder, do América.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Bragantino foi quem começou melhor. Matheus Fernandes e Léo Ortiz, foram os primeiros a assustarem o goleiro Pasinato.
A partir daí, o América começou a responder as investidas visitantes. Matheusinho chegou duas vezes, mas acabou parando em Cleiton, goleiro do Massa Bruta.
Entretanto, aos 41 min, saiu o gol. Luan Cândido cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Éder, tentou cortar de carrinho, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, 0 x 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bragantino se seguiu confortável e continuou mandando no jogo.
Dessa forma, Juninho Capixaba e Matheus Fernandes arriscaram para ampliar, mas sem sucesso. Bruninho também tentou de fora da área, mas viu a bola passar por cima de Pasinato.
Por fim, entra em prática uma das principais máximas do futebol: quem não faz, toma.
Aos 73 min, em cobrança ensaiada, Martínez lançou para a área e encontrou Mastriani, que saiu do banco e de cabeça, empatou a parada para o América Mineiro, 1 x 1.
Fim de jogo na @ArenaIndepa.
Vamos em busca da classificação fora de casa!
📸 Mourão Panda / América#AFCxRBB | 1×1#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/avJOKR7sY7
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) August 4, 2023
Escalação do América Mineiro
Matheus Pasinato; Rodriguinho, Éder, Júlio e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Mastriani), Javier Méndez, Juninho, Breno (Emmanuel Martínez) e Matheusinho (Pedrinho); Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico Vagner Mancini.
Escalação do Bragantino
Cleiton ; Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Quintero), Gustavinho (Bruninho) e Luan Cândido (Sorriso); Eduardo Sasha (Vitinho) e Thiago Borbas. Técnico Pedro Caixinha.
E agora, como fica o América Mineiro?
Dessa maneira, com o empate, o América Mineiro precisa vencer para classificar, enquanto um empate faz com que a classificação seja definida nos pênaltis.
Agora, a equipe volta a campo nesta próxima quarta-feira, onde irá encarar justamente o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do América Mineiro
- Bahia (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bragantino (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Goiás (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fluminense (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
E agora, como fica o Bragantino?
Dessa maneira, com o empate, o Bragantino precisa vencer para classificar, enquanto um empate faz com que a classificação seja definida nos pênaltis.
Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Bragantino
- Coritiba (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- América Mineiro (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Vasco (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bahia (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Fernando Moreno/AGIF