Goiás sofre goleada e praticamente dá adeus à Sul-Americana

Brigando por uma vaga nas quartas de final, Estudiantes x Goiás se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa vez, quem se deu bem foi o time argentino, que venceu de goleada por 3 x 0 de virada. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

Primeiramente, o time da casa marcou com o meia Rollheiser (2) e o atacante Carrillo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida começou bem disputada e com boas chances para os dois lados, com maior ofensividade dos donos da casa.

Aos 21 min, Rollheiser acertou um belo chute. Contudo, foi na trave. Logo após isso, o Esmeraldino respondeu com João Magno, mas não conseguiu marcar.

Aos 36 min, Anderson Oliveira teve a melhor oportunidade na etapa inicial, mas parou em defesa de Andújar.

Segundo tempo

No segundo tempo, a situação ficou muito complicada para o Goiás. Logo no primeiro minuto, o lateral Bruno Santos acabou sendo expulso direto, e será baixa na partida de volta.

Entretanto, o estrago já foi feito na partida de ida. Aos 54 min, após um cruzamento Carrillo, de cabeça, abriu o placar, 1 x 0.

Logo em sequência, aos 63 min, novamente após um cruzamento, Rollheiser ampliou, num chute cruzado, 2 x 0.

Por fim, o meia ainda viria a aumentar a diferença no placar, após uma bela troca de passes, aos 83 min, praticamente encaminhando a vaga para as quartas de final, 3 x 0.

Escalação do Estudiantes

Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Gastón Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Zuqui (Nicolas Palavecino), Rollheiser e Zapiola (Carrillo, Martiniano Moreno); Mauro Méndez. Técnico Eduardo Domínguez.

Escalação do Goiás

Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Vinicius), Luís Oyama (Morelli) e Igor Meritão; João Magno, Anderson Oliveira (Alesson) e Allano (Apodi). Técnico Armando Evangelista.

E agora, como fica o Estudiantes?

Dessa maneira, com a vitória, o Estudiantes tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por até dois gols de diferença, também passa.

Agora, a equipe volta a campo nesta próxima quarta-feira, onde irá encarar justamente o Goiás, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do Estudiantes

  • Goiás (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana

E agora, como fica o Goiás?

Dessa maneira, com a derrota, o Goiás precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por quatro ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.

Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Goiás

  • Fortaleza (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Estudiantes-ARG (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • América Mineiro (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Athletico Paranaense (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Luis ROBAYO/AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.