Roger Guedes assume que tentou adiar viagem para jogar a semi contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O atacante está a caminho do Qatar

Na tarde de ontem, terça-feira (02), o Corinthians anunciou a venda de Roger Guedes para o Al-Rayyan do Qatar. A negociação pegou muitos torcedores de surpresa, pois eles não esperavam uma saída do ídolo de imediato, tão repentinamente. Ainda mais pelo fato do Timão está repleto de compromissos importantes nos próximos dias, contando Sul- Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Principalmente na Copa do Brasil, onde o alvinegro de Itaquera têm um desafio enorme no próximo dia 16 de agosto, contra o São Paulo, pelas quartas de final.

A princípio, em entrevista  para um programa esportivo da Globo, Roger Guedes afirmou que tentou de tudo para não deixar o Corinthians na mão. Porém, não teve jeito, pois os Árabes queriam a sua ida de imediato.

“Realmente pensei em ficar, houve pedido do Duilio também, ele fez propostas pra mim, mas era o desejo meu ir para lá com a família, tomei essa decisão, era muito feliz aqui, mas foi uma proposta que tive que pensar. Tentei ficar para o jogo da final, mas a janela fecha dia 18, foi um pedido deles que querem que eu vá agora. Aí tentei de novo para ficar até dia 16, mas não conseguimos, tentei ajudar o Corinthians, mas não conseguimos, tem a estreia deles dia 17, então é isso, é o melhor pra mim”

O artilheiro da Neo Química Arena embarca para o Qatar já nesta semana, e o seu contrato com o clube árabe será de quatro anos, com reais chances de prolongamento.

O ex-camisa 10 do Corinthians olha essa oportunidade nova em sua carreira como o um sonho realizado. O jogador ama a cultura do Qatar e sempre sonhou em atuar por um time de lá. Além disso, vai poder proporcionar uma vida ainda mais luxuosa aos seus familiares.

“O que quis dizer com sonho de jogar no Catar, é que era uma vontade minha e da minha família, um lugar que já conheço bem e que já estive de férias. Eu tinha um acordo com o Duilio, tenho de agradecer, pois sem ele nada teria dado certo, ele cumpriu o acordo comigo que fizemos desde o começo, todo mundo sabe que abri mão de dinheiro para vir”

O Corinthians busca um substituto para Roger Guedes?

Em conclusão, de primeiro momento, a diretoria do Timão entrou em contato com o craque chileno Alexis Sanchez para ser o substituto de Roger Guedes. Porém, não obteve sucesso. O craque negou de cara e afirmou que não pretende vir ao Brasil agora.

E com o fechamento da janela de transferências, o Timão não terá tempo para buscar outro nome. Ou seja vai ter que contar com o que têm.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.