River Plate anuncia o meia Lanzini
Buscando se reforçar para a continuidade do Campeonato Argentino, o River Plate anunciou a contratação do meia-atacante Manuel Lanzini, que também estava na mira de Vasco e Flamengo.
Agora, o meia fará sua terceira passagem pelo clube, onde já atuou de 2010 a 2011 e de 2012 a 2014. Pelo River, ele tem 90 partidas disputadas, 13 gols marcados e 15 assistências.
Primeiramente, o jogador estava livre no mercado, após deixar o West Ham, da Inglaterra. Ele assinou contrato de um ano com o River Plate, até o meio de 2024, com opção de renovação por mais dois anos, segundo o Transfermarkt.
¡Bienvenido a casa, @manulanzini! ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/G6PBWgE7Oe
— River Plate (@RiverPlate) August 2, 2023
Relembre a carreira de Lanzini
Após ser revelado pelo River, ele se transferiu para o Fluminense, por empréstimo de um ano. Por lá, 33 jogos disputados, 3 gols e três assistências.
Logo após, ele retornou ao clube argentino até 2014, quando negociaram-no com o Al Jazira, dos Emirádos Árabes. No continente asiático, 25 partidas feitas, 8 gols e 11 assistências.
E assim, por fim, chegou ao West Ham, o grande clube de sua carreira, onde passou mais tempo, especificamente oito temporadas. De metade de 2016 até metade deste ano. Em Londres, 32 jogos feitos, 32 bolas na rede e 28 assistências distribuídas.
Tem outro jogador chegando no River Plate
Além de Lanzini, outro jogador está próximo de fechar com a equipe argentina, e é mais um velho conhecido.
Segundo o presidente do clube, em entrevista à ESPN Argentina, trata-se do meia Pity Martínez, que também já passou pelo River Plate, de 2015 até 2019.
Atualmente, ele está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o mesmo time de Cristiano Ronaldo. Por lá, ele possui contrato até o meio do ano que vem.
E agora, como fica o River Plate?
Agora, o River Plate a equipe só volta a campo nesta terça-feira, onde irá encarar o Inter, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Lembrando a partida de ida terminou em vitória argentina, por 2 x 1. Dessa forma, os argentinos tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão da classificação será nos pênaltis.
Por fim, caso o River Plate avance, Lanzini poderá ser inscrito para as quartas de final da Copa Libertadores.
Confira os próximos jogos do River Plate
- Internacional (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Foto Destaque: AFP