Internacional sai na frente, mas leva a virada na Argentina
Brigando por uma vaga nas quartas de final, River Plate x Internacional se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa vez, quem se deu bem foi o time argentino, que venceu por 2 x 1 de virada. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
O time da casa marcou com o atacante Solari (2). Por outro lado, os visitantes descontaram no placar com o também atacante, Enner Valencia.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, a partida começou bem disputada. O River começou se impondo no jogo, enquanto o Inter decidiu encarar de igual pra igual.
Logo no começo, aos 5 min, Nacho mandou de cabeça por cima. Beltrán, aos 17 min, invadiu a área, finalizou e parou em defesa de Rochet.
Por outro lado, o Inter respondeu duas vezes com Valencia. Na primeira, uma bicicleta para fora. Na segunda, desviou de cabeça para o fundo da rede, sendo o seu primeiro com a camisa Colorada, após cobrança de falta de Alan Patrick, aos 46 min, 0 x 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, por estar atrás no placar, o River Plate partiu ainda mais ao ataque, e obrigou o goleiro Rochet a trabalhar muito para manter a vantagem do Internacional.
Entretanto, o destino faria a estrela de outro jogador brilhar: Pablo Solari. O jogador entrou aos 64 min, no lugar do volante Enzo Pérez.
Logo no minuto seguinte, ele bateu cruzado e empatou a parada, 1 x 1. A virada chegaria mais tarde, aos 79 min, também com Solari.
Por fim, o atacante recebeu um passe nas costas da zaga de Beltrán e ficou cara a cara com Rochet para colocar o River na frente do mata-mata, 2 x 1.
#RIVxINT | 2-1 | 2T | 50' – Jogo encerrado na Argentina. Inter marca com @EnnerValencia14, mas abre em desvantagem as oitavas da CONMEBOL Libertadores. Jogo de volta será na próxima terça, às 21h, no Beira-Rio!
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/aBdtt5G3DJ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 2, 2023
Escalação do River Plate
Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Solari), Aliendro, De La Cruz (Santiago Simón), Nacho Fernández (Palavecino) e Barco; Lucas Beltrán (Matías Suárez). Técnico Martín Demichelis.
Escalação do Internacional
Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vítor, Mercado e Renê; Johnny; De Pena, Aránguiz (Rômulo) e Wanderson (Campanharo); Alan Patrick e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico Eduardo Coudet.
E agora, como fica o River Plate?
Dessa maneira, com a vitória, o River Plate tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Agora, a equipe só volta a campo nesta terça-feira, onde irá encarar o Inter, fora de casa, pelo jogo de volta.
Confira os próximos jogos do River Plate
- Internacional (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
E agora, como fica o Internacional?
Dessa maneira, com a derrota, o Inter precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.
Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Internacional
- Corinthians (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- River Plate (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
- Botafogo (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fortaleza (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Ricardo Duarte/Inter