Fortaleza vence no Paraguai e encaminha vaga nas quartas
Brigando por uma vaga nas quartas de final, Fortaleza x Libertad se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final Copa Sul-Americana. Dessa vez, quem se deu melhor foi o time cearense, que venceu por 1 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
Os visitantes marcaram com o volante Zé Welison.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, a partida começou bem morna, mas com uma leve superioridade do Fortaleza.
Logo no começo, o Leão reclamou muito de pênalti do goleiro Martín Silva no atacante Lucero, mas o VAR concordou com a decisão de campo e nada marcou.
Mas o pênalti seria compensado. Pouco tempo depois, aos 20 min, Guilherme cruzou rasteiro e a bola acabou sobrando para Zé Welison, que chutou e marcou. Martin Silva até tocou na bola, mas não o suficiente para defendê-la, 0 x 1.
A partir daí, várias chances de fora da área. Guilherme, mandou perto do travessão. Melgarrejo e Villalba, do Libertad, obrigaram que o goleiro João Ricardo trabalhasse para manter o Leão na frente.
Segundo tempo
No segundo tempo, assim como na etapa anterior, o Libertad seguiu arriscando bastante, por estar atrás no placar.
Sanabria e Barreiro arriscaram, mas não conseguiram balançar as redes. Dessa forma, o Tricolor respondeu. Diego Vieira, jogador do time paraguaio quase marcou contra, após cruzamento de Pochettino.
Outra boa chance foi com Thiago Galhardo e, dessa vez, Martín Silva conseguiu salvar.
A grande chance dos mandantes, foi apenas nos acréscimos, aos 96 min. Foi numa com Ramírez, mas que foi para fora.
FIIIIIIIIM DE JOGO NO DEFENSORES DEL CHACO! O FORTALEZA VENCE A EQUIPE DO LIBERTAD NO PARAGUAI E SAI NA FRENTE NO DUELO PELA AS OITAVAS DA CONMEBOL SUDAMERICANA!
VAMOOOOOOOOOS! 🦁
⚽ Zé Welison#FortalezaEC #Sudamericana pic.twitter.com/epsM0hPajD
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 1, 2023
Escalação do Libertad
Martín Silva; Ivan Piris (Iván Ramírez), Diego Vieira e Alexander Barbosa; Mathías Espinoza, Caballero (Bareiro), Campuzano e Sanabria; Héctor Villalba (Enso González), Óscar Cardozo (Roque Santa Cruz) e Melgarejo. Técnico Daniel Garnero.
Escalação do Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Pochettino), Caio Alexandre (Machuca) e Zé Welison (Lucas Sasha); Yago Pikachu, Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Calebe). Técnico Juan Pablo Vojvoda.
E agora, como fica o Libertad?
Dessa maneira, com a derrota, o Libertad precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.
Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o General Caballero, em casa, pelo Campeonato Paraguaio.
Confira os próximos jogos do Libertad
- General Caballero (C) – 5ª rodada do Campeonato Paraguaio
- Fortaleza (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
E agora, como fica o Fortaleza?
Dessa maneira, com a vitória, o Leão tem a vantagem do empate para avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso vença novamente, também passa.
Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Fortaleza
- Goiás (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Libertad (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Santos (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Matheus Amorim / Fortaleza EC