Corinthians engata uma boa sequência após vencer o Vasco

Brigando numa espécie de confronto direto, Corinthians x Vasco se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão. E quem se deu bem foi o Timão, que acabou vencendo pelo placar de 3 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

Primeiramente, o time da casa marcou com o volante Maycon e os atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes, de pênalti. Enquanto os visitantes descontaram com o atacante Gabriel Pec.

Vale lembrar que o Timão jogou com portões fechados, por ter sido punido pelo STJD por conta dos gritos homofóbicos vindos das arquibancadas no clássico com o São Paulo, disputado no dia 14 de maio, também pelo Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, como era de se esperar, foi o Corinthians que dominou as ações. E esse domínio surtiu efeito relativamente rápido.

Logo aos 18 min, Adson tocou para Renato Augusto, que apenas ajeitou com classe para Maycon finalizar. O volante arriscou um belo chute de fora da área e marcou, 1 x 0.

A partir daí, o Vasco passou a ir pra cima, em busca do empate, mas o time da casa ainda conseguiu manter o controle, mantendo a posse, gerando poucas brechas aos Vascaínos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Vasco decidiu aumentar a pressão e fez três trocas. Contudo, acabou vendo o Corinthians ampliar. Aos 70 min, Róger Guedes tocou rasteiro para Yuri Alberto, que marcou um golaço.

Mesmo assim, os visitantes mantiveram o ritmo e finalmente chegaram ao gol. Aos 70 min, Orellano fez bela jogada e encontrou Gabriel Pec, que conseguiu diminuir, 2 x 1.

Porém, a chance de reação foi completamente por água abaixo logo no lance seguinte. Aos 73 min, Yuri Alberto tentou um cruzamento e Paulinho desviou a bola com a mão. Penalti para o Corinthians. Por fim, Róger Guedes partiu para a cobrança e deixou o dele, matando o jogo, 3 x 1.

Escalação do Corinthians

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Ruan (Matheus Araújo), Renato Augusto (Fausto Vera) e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Escalação do Vasco

Léo Jardim; Miranda (Paulo Henrique), Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano), Medel, Jair (Paulinho), Praxedes (Carabajal) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebastián Ferreira. Técnico Ramón Díaz.

E agora, como fica o Corinthians?

Dessa forma, com a vitória, o Corinthians sobe na tabela para o 14º lugar, agora com 19 pontos e chega numa sequência de sete jogos de invencibilidade. Agora, a equipe só volta a campo na próxima terça-feira, onde irá encarar o Newell’s Old Boys, em casa, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do Corinthians

  • Newell’s Old Boys-ARG (C) – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Internacional (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Newell’s Old Boys-ARG (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Coritiba (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • São Paulo (F) – volta da semifinal da Copa do Brasil

E agora, como fica o Vasco?

Dessa forma, com a derrota, o Vasco segue em último na tabela, com apenas nove pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Grêmio, em casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Vasco

  • Grêmio (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético Mineiro (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Marcos Ribolli

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.