Fluminense desperdiça penalidade máxima mas vence o Santos

Brigando por motivos diferentes, Fluminense x Santos se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão.

Dessa vez, quem se deu melhor foi o Flu, que venceu por 1 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O time da casa marcou com o atacante Germán Cano.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, um jogo extremamente pegado, que resultou em cinco cartões já na etapa inicial. E, como poderia se imaginar, o Fluminense foi quem tomou conta das ações.

Assim como no último jogo do Fluminense, houve mais uma penalidade, dessa vez à favor do Tricolor. Ela ocorreu aos 23 min, quando Arias foi derrubado dentro da área. Seria a chance mais clara do jogo até então.

Porém, João Paulo defendeu a cobrança do meio uruguaio Léo Fernandéz, contratado nessa janela e manteve o placar zerado.

Pelo lado do Santos, não houve muitas possibilidades. A única que gerou certo perigo, foi aos 27 min, numa jogada de contra-ataque, onde Jean Lucas acabou chutando para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, um roteiro bem semelhante ao da primeira etapa, com o Fluminense se impondo muito mais na partida.

Demorou um pouco, mas o gol acabou saindo, aos 31 min, em boa troca de passes desde a defesa.

A bola acabou chegando aos pés de Arias, que cruzou rasteiro para dentro da área e Germán Cano praticamente se jogou para desviar pro gol e finalmente abrir o placar, 1 x 0.

Por fim, o Tricolor poderia ter aumentado o placar logo em seguida, aos 35 min. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada para a área e Nino cabeceou pro gol, mas viu Gabriel Inocêncio tirar em cima da linha.

Escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz), Leo Fernández (Ganso) e Arias; Yony González (Keno) e Germán Cano. Técnico Fernando Diniz.

Escalação do Santos

João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Joaquim, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias), Lucas Lima (Julio Furch) e Mendoza (Lucas Braga) e Ganso; Marcos Leonardo. Técnico Paulo Turra.

E agora, como fica o Fluminense?

Dessa forma, com a vitória, o Fluminense sobe na tabela para o 4º lugar, com 28 pontos.

Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Argentino Juniors, fora de casa, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira os próximos jogos do Fluminense

  • Argentino Juniors (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Palmeiras (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Argentino Juniors (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Grêmio (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Santos?

Dessa maneira, com a derrota, o Santos caiu para na tabela e atualmente está no 15º lugar na tabela e permanece com 17 pontos. Agora, a equipe volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Santos

  • Athletico Paranaense (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fortaleza (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Alexandre Durão / ge

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.