Rafael Ratão do Toulouse (FRA) será novo contratado do Bahia
O jogador Rafael Ratão, ex-Toulouse, da França, desembarcou recentemente em Salvador para fechar o acordo com o Bahia. Grande destaque na equipe francesa, ele foi comprado por R $13 milhões (2,5 milhões de euros) pela equipe. Confira, a seguir, mais detalhes.
Novo contratado do Bahia, Rafael Ratão, desembarca em Salvador
O Bahia continua se movimentando para contratar novos reforços para a sequência da temporada da Série A. Na madrugada desta quarta-feira, (26), o jogador Rafael Ratão desembarcou em Salvador para finalizar os últimos detalhes da transferência.
O jogador brasileiro já passou pela bateria de exames enquanto estava na Inglaterra, e provavelmente será anunciado nos próximos dias pela equipe do Tricolor de Aço. A contratação se finalizou nos últimos dias.
A contratação girou em torno dos 2,5 milhões de euros, cerca de R $13 milhões. Além de Rafael Ratão, a equipe do Bahia busca novos jogadores para compor o elenco nesta janela de transferência.
Outro atleta que chegou para compor o elenco é o meia Léo Cittadini. Além disso, a equipe do Bahia já anunciou mais reforços para a sequência da temporada, como os laterais Gilberto e Camilo Cándido.
O diretor do clube tricolor destacou a versatilidade ofensiva do jogador, além de falar sobre a experiência em clubes no exterior. Segundo Carlos Santoro: “Um jogador que pode jogar nas três posições do ataque, demonstrando um alto nível de performance em uma das cinco maiores ligas da Europa”.
Além disso, Carlos destaca o nível mental positivo do jogador, assim como a força, velocidade, potência e capacidade para atacar sem esforços. Rafael Ratão também se destaca na corrida de última linha.
O jogador pode chegar para reforçar uma posição que vem pecando nos últimos jogos do Bahia. Afinal, nas 6 últimas partidas de 16 jogos, o clube não balançou as redes em nenhuma. No período, foram 12 jogos, com média de 0,75 de gols por partida.
Perfil completo de Rafael Ratão
Formado na base do São Paulo, o jogador está na pré-temporada do clube francês Toulouse, na Áustria. Em uma entrevista exclusiva, Rafael Ratão disse que não teve muita maturidade para aproveitar a oportunidade na Europa.
O jogador está fora do Brasil desde 2018, quando se despediu da equipe Oeste para se juntar ao Zorya, da Ucrânia. Após o período no clube, ele foi para a Eslováquia, defendendo o clube Slovan Bratislava por três temporadas.
Enquanto estava no clube eslovaco, Rafael Ratão revelou que sofria com depressão e não sentia vontade de se alimentar. Além disso, chorava muito e tinha dificuldades para dormir.
Após esse período, Rafael Ratão, jogador de 27 anos de nacionalidade brasileira, ocupou a posição de atacante na equipe de Toulouse. No primeiro ano como jogador do time francês, marcou 13 gols e deu duas assistências em 24 jogos. Esses números ajudaram o clube a conquistar espaço na primeira liga.
Na temporada 2022-2023 da Ligue 1 da França, o jogador foi titular em 25 jogos, com o total de 5 gols e 4 assistências.
Veja também: Transferência da Série A: veja quem fica e quem sai dos clubes