Corinthians volta a vencer o Universitario e avança para as oitavas da Sul-Americana

Em jogo válido pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Corinthians voltou a vencer a equipe do Universitario do Peru, dessa vez pelo placar de 2 x 1.

Os gols da equipe paulista foram marcados pelos volantes Maycon e Ryan, que curiosamente são jovens revelados na base do Timão. O time peruano descontou com o ponta Flores, que marcou de pênalti.

O caos para o Corinthians antes da partida

A partida de ontem, começou muito antes dos times entrarem em campo. De acordo com a ESPN, o Corinthians tinha sido notificado horas antes do jogo, pela polícia local e oficiais da Conmebol, sobre os riscos de apedrejamento ao seus ônibus à caminho do Estádio.

A sugestão das autoridades foi de que o Timão entrasse “disfarçado” no Estádio Monumental, dentro dos veículos da polícia. Entretanto, a diretoria vetou completamente a possibilidade, pois isso seria um indicativo de que não havia segurança suficiente para a realização do jogo.

Pelo lado do time peruano, o Universitario publicou em suas redes sociais, alertando os torcedores, sobre possíveis sanções que o clube poderia sofrer da Conmebol em alguns casos, como atirar objetos.

Como foi o jogo?

Apesar de todas as incertezas, as duas esquipes foram a campo. A partida aconteceu.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu se defender bem. Mesmo numa equipe armada mais defensivamente, com três zagueiros, o Timão teve controle da partida nos primeiros minutos.

Porém, cedeu duas chances ao meia Quispe, que em duas oportunidades, uma em chute de fora da área, que raspou a trave e outra dentro da área, que Carlos Miguel interviu numa boa defesa e ajudou a manter o 0 x 0 no placar na etapa inicial.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Universitario, por precisar do resultado, passou se expor mais e incomodar mais a equipe paulista. Contudo, o Corinthians também passou a melhorar em campo, já que tinha mais eficiência nos contra-ataques. Aos 70 min, Bidu cruzou e achou Roger Guedes, que cabeceou na trave. No rebote, a bola sobrou limpa para Maycon, que estufou a rede para abrir o placar, 0 x 1.

Logo após, aos 77 min, o arbitro marcou penalti para os peruanos, após um toque de mão do volante Biro. Flores foi para a cobrança e não desperdiçou, 1 x 1 e colocou os mandantes de volta na parada.

A partir daí, a equipe da casa passou a pressionar bastante, com constantes levantamentos de bola para a área. Porém, já nos acréscimos, o Corinthians conseguiu encaixar mais um contra-ataque com Roger Guedes, que chutou e parou em defesa do goleiro. No rebote, o garoto Ryan desempatou, matou o jogo e comemorou tirando e mostrando a sua camisa aos torcedores peruanos.

Dessa forma, esse ato acabou gerando a fúria dos jogadores do Universitário, fazendo com que a partida ficasse parada por um bom tempo, por conta da briga.

A situação toda gerou a expulsão de cinco jogadores: Calcaterra, Di Benedetto e Guzmán, do Universitário e do próprio Ryan e de Matheus Araújo, do Corinthians. Por fim, a partida só foi encerrada com 20 minutos de acréscimo, mas terminou como os brasileiros queriam: classificados.

Escalação do Universitario

Diego Romero; Corzo (Succar), Riveros e Di Benedetto; Andy Polo (Ancajima), Ureña, Pérez Guedes (Calcaterra), Quispe e Cabanillas; Emanuel Herrera (Rivera) e Urruti (Edison Flores). Técnico Jorge Fossati.

Escalação do Corinthians

Carlos Miguel; Rafael Ramos (Léo Maná), Bruno Méndez, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Giuliano (Ryan), Ruan (Matheus Araújo) e Adson (Maycon); Róger Guedes e Felipe Augusto (Guilherme Biro). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

E agora, como fica o Corinthians?

Com a classificação, o Corinthians avança para as oitavas de final da Sul-Americana, onde irá encarar o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Os jogos de ida e de volta estão marcados para a semana dos dias 2 e 9 de agosto, respectivamente.

Foto Destaque: Ernesto Benavides / AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.