INVESTIMENTO da 777 Partners em Clube Inglês pode não ocorrer por falta de DINHEIRO
A empresa americana 777 Partners, proprietária do Vasco, está tendo problemas para entrar na Premier League. Isso porque após acertar todos os detalhes da compra do Everton faltou dinheiro para conseguir concretizar o negócio, que está por um fio.
777 partners sem dinheiro
A empresa que detém clubes como o Sevilla da Espanha, o Genoa da Itália e o Vasco do Brasil estava prestes a dar um importante passo. De olho na Premier League, a 777 estava negociando a compra do Everton da Inglaterra.
Na negociação, o grupo americano prometeu pagar ao iraniano Farhad Moshiri 550 milhões de libras (cerca de R$ 2,9 bilhões). O valor seria referente ao controle acionário (94,1% de participação) do clube de Liverpool. Só que agora existem dúvidas se a transação realmente sairá do papel.
Para conseguir levantar os fundos necessários para realizar a aquisição do Everton, a 777 Partners chegou a procurar bilionários que já são credores do clube (por conta de empréstimos anteriores). A jogada da empresa americana era lhes oferecer ações em troca de dinheiro.
No entanto, a resposta dos possíveis parceiros na empreitada foi negativa, o que fez aumentarem as especulações de que a negociação não se concretizasse. Porém, a verdade é que a 777, não passa pelo seu melhor momento.
Todos com um pé atrás na Inglaterra
Os proprietários do Vasco precisam mais do que apenas transferir o dinheiro para o atual dono do Everton. A 777 Partners precisa provar para três instituições inglesas (Premier League, Federação Inglesa de Futebol e um órgão fiscal do governo do Reino Unido) que são capazes de administrar um time de primeira divisão.
Porém, a empresa americana é vista com desconfiança na Inglaterra, tanto pela insegurança financeira, como pela situação atual de seus times.
Uma reportagem da revista norueguesa “Josimar Football”, trouxe um depoimento de um ex-colaborador da 777 que caiu como uma bomba. No depoimento o ex-funcionário declarou que a empresa não é tão capitalizada quanto se pensa e que sempre usa do mesmo aporte para todas as negociações.
O Vasco da Gama inclusive teve problemas para conseguir receber o aporte prometido. A empresa americana atrasou em um mês o repasse de R$ 110 milhões previstos no contrato da venda da SAF. Isso fez com que a empresa quase perdesse o controle do futebol do Cruzmaltino.
Por fim a 777 Partners é acionista majoritária de seis clube são eles: Vasco (BRA), Genoa (ITA), Hertha Berlim (ALE), Red Star (FRA), Standard Liège (BEL) e Melbourne Victory (AUS). Porém, nenhuma das equipes está brigando por títulos ou por algo relevante em seus campeonatos.
O grupo americano também detém parte do Sevilla, porém não influenciam nas decisões tomadas no rumo do futebol do clube.