A barca do Flamengo: Jornal cita 5 jogadores que devem deixar o clube

O Flamengo teve uma temporada traumática em 2023, ao todo seis títulos foram perdidos. Com isso, os dirigentes do clube já pensam em uma renovação do elenco. Dentre medalhões e jogadores que não conquistaram seu espaço, veja quem deve deixar o Fla.

A barca do Flamengo

De acordo com matéria do jornal o Globo, cinco jogadores devem deixar o Flamengo em breve. Apenas um nome tem seu futuro incerto e aguarda a chegada do técnico Tite.

Filipe Luís e Rodrigo Caio são os nomes mais certos para deixar o Rubro-Negro ao final da temporada. Ambos possuem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, e não existe interesse do clube em renovar o vínculo com os atletas.

Santos e Pablo também devem deixar o clube, porém na próxima janela de transferências. Os dois tem vínculo com o Rubro-Negor até 2025 e a saída mais provável é a saída por empréstimo. Os atletas já foram sinalizados da decisão e devem procurar clubes interessados.

Com renovação automática em dezembro deste ano, David Luiz é outro que está sendo convencido a deixar o Fla. De acordo com a matéria, existe uma discussão envolvendo uma saída amigável. Porém, o martelo ainda não foi batido sobre a situação do zagueiro.

O setor defensivo do Flamengo é o que mais vai sofrer com as saídas, vale lembrar que Fabrício Bruno também pode deixar o Rubro-Negro. Isso talvez possa mudar a decisão da diretoria em relação ao veterano David Luiz.

Por último, Guilherme Varela aguarda a chegada de Tite para saber qual será sua situação. O lateral constantemente é convocado para a Seleção do Uruguai e possui contrato até 2025.

A expectativa é de que com a chegada de Tite outros nomes deixem a equipe e o treinador seja ativo na reformulação do elenco. Porém, algumas peças já devem deixar o time antes mesmo da chegada do novo técnico.

Quem não deve sair do Flamengo

A matéria do Globo ainda sinaliza a tentativa de renovação com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O contrato dos atletas vai até dezembro de 2023 e ainda fazem parte dos planos do Rubro-Negro Carioca.

A renovação com Bruno Henrique é vista como de extrema importância. O atacante que se afastou por quase um ano devido a uma lesão, vem se destacando desde que retornou aos gramados. Por isso, a urgência em renovar com o jogador que está livre para negociar com outro clube.

As conversa com Everton Ribeiro também seguem em curso, o meia inclusive tem sido sondado por outros clubes. Com 35 anos, Everton não repetiu nesta temporada as atuações que o levaram a Copa do Mundo de 2022. Por isso, seu futuro no Flamengo está incerto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.