Jornais elegem CINCO Brasileiros entre os Piores da História
O jornal espanhol “As”, elencou quais foram as 23 piores contratações da história do futebol. Dentre os nomes presentes estão cinco brasileiros, alguns fazem todo sentido outros geram certa polêmica.
Os brasileiros entre os piores da história
Lembrando que a lista trata apenas de contratações que não foram tão bem sucedidas como o esperado. Ou seja, grandes jogadores podem estar presente nesta seleção devido a uma escolha errada no momento errado.
Confira quem são os brasileiros entre os piores da história segundo o jornal “As”:
- Denilson – Real Bétis
O jogador quebrou a marca de contratação mais cara do futebol mundial na época de sua transferência em 1998. Neste momento, Denilson deixou o São Paulo por 30,5 milhões de dólares.
Apesar de ter passado sete temporadas no clube e ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002. O jornal destacou que o meia não repetiu na Espanha as boas atuações que o levaram até o Velho Continente.
Permaneceu no Bétis de 1998 a 2005, disputou 196 jogos e marcou 14 gols. Foi campeão da Copa do Rey 2004/2005.
- Kaká – Real Madrid
A saída de Kaká do Milan para o Real Madrid em 2009 também foi relembrada. O jogador que havia feito história no time italiano não teve a mesma sorte na Espanha.
Uma série de lesões o deixaram impossibilitado de repetir as grande atuações que teve pelo seu então antigo clube. Deste modo, o meia deixou o Real em 2013, após uma passagem em branco.
Pelos Galácticos disputou 120 partidas e marcou 29 gols.
- Phillippe Coutinho – Barcelona
Quando deixou o Liverpool para vestir a camisa do Barcelona, Philippe Coutinho tinha a difícil missão de substituir Neymar. Naquele momento o atacante brasileiro deixava o time catalão rumo ao PSG.
No entanto, o negócio não surtiu o efeito esperado. Ao todo foram apenas 106 jogos e 26 gols marcados. No período que esteve no clube entre 2018 a 2022, foi emprestado duas vezes para Bayern de Munique e Aston Villa.
- Filipe Luís – Chelsea
Para encerrar, a lista com os piores da história a passagem de Filipe Luís pelo futebol inglês não foi esquecida. Após quatro temporadas defendendo o Atlético de Madrid, o lateral se aventurou na Premier League.
No entanto, essa jornada durou apenas uma temporada com 26 jogos e apenas um gol. Após este período, o jogador retornou para seu ex-clube onde permaneceu até o ano de 2019.